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O marqueteiro Chico Mendez, que assessora na comunicação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que o presidente Lula (PT) prometeu uma “frente ampla” e entregou uma “frente Janja”.
“A verdade é que Lula prometeu um governo da frente ampla, mas entregou um da frente Janja. Sem preconceito e sem mérito, mas ela representa uma agenda identitária de esquerda que é minoritária no Brasil e que não representa a frente ampla que ajudou o eleito Lula”, afirmou Mendez em entrevista concedida ao jornal O Globo.
Mendez ainda disse que discorda da tese do marqueteiro João Santana, que recentemente afirmou que a solução para o governo Lula é dar uma “guinada à esquerda” nos dois anos finais.
Para Mendez, a solução do governo Lula é justamente o contrário e passa por uma aproximação com o Centrão e uma reaproximação com a Frente Ampla formada em torno do petista para a eleição de 2022.
Comunicação do governo Lula
Ao comentar sobre a atual gestão da Comunicação do governo, Mendez disse que uma das primeiras medidas adotadas pelo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, foi “tirar Janja de cena”.
“O ministro Sidônio é muito experiente. Ele deu um cavalo de pau nas redes sociais do governo, e ela saiu de cena completamente. Se isso aconteceu, é porque pesquisas demonstraram que ela não estava ajudando”, disse.
Sidônio foi nomeado por Lula para a Secom no dia 14 de janeiro de 2025 com a missão de recuperar a popularidade do petista.
Antes de auxiliar na comunicação de Hugo Motta, Mendez foi assessor de marketing do ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), do ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB) e do ex-presidente do Banco Central e ex-presidenciável, Henrique Meireles (MDB).
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