• Carregando...
Coletiva de imprensa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, após reunião ministerial com Lula.
Coletiva de imprensa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, após reunião ministerial com Lula.| Foto: ASCOM_CASA_CIVIL

Após reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (18), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou em coletiva de imprensa que Lula quer se aproximar de todas as religiões, mas disse que "crença das pessoas" não pode ser utilizada na disputa político-partidária.

“O presidente quer se aproximar do povo brasileiro, das famílias, e de todas as religiões. O que o presidente, como todos nós concordamos, é que a fé das pessoas, a crença das pessoas, não pode ser utilizada na disputa política partidária”, afirmou Rui Costa.

A declaração de Rui Costa reforça o que o presidente Lula disse mais cedo de que a religião não pode ser “instrumentalizada” por partidos políticos ou integrantes de governo.

“As pessoas querem um país em que a religião não seja instrumento político de partido ou governo. Que a fé seja exercitada na mais plena liberdade das pessoas que querem exercê-la. A gente não pode compreender a religião sendo manipulada da forma vil e baixa como está sendo nesse país”, disse o petista na reunião ministerial.

Apesar das críticas, Lula tem tentado se aproximar de todas as religiões como uma forma de recuperar a queda da popularidade dele após um ano e três meses de governo. As últimas três pesquisas da Quaest, AtlasIntel e Ipec indicarem um aumento da desaprovação a Lula mesmo em meio a investimentos públicos e privados, anúncios de programas oficiais e bons números da economia, com queda do desemprego, aumento do PIB, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]