• Carregando...
Imagem do grupo de extrema-direita 300.
Imagem do grupo de extrema-direita 300.| Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu neste domingo (21) mandados de busca e apreensão em uma chácara em Águas Claras (região administrativa do DF) utilizada com base de um dos pequenos grupos bolsonaristas – chamado "QG Rural" – que estiveram acampados até a última semana no centro da capital. Segundo informações do G1, o alvo eram três grupos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), investigados por milícia privada, ameaças e porte de armas.

As primeiras informações indicam que teriam sido apreendidos fogos de artifício, anotações com planejamento de ações e discursos, cartazes, celulares, um facão, um cofre, e outros materiais destinados a manifestações. A chácara ficava na região de Arniqueira, a cerca de 20 quilômetros da Praça dos Três Poderes.

A operação ocorreu horas antes das manifestações pró e contra o presidente, marcadas para este domingo. Uma das chefes de um dos grupos de extrema-direita que usavam o local é Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, presa desde o início da semana passada por ordem do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]