• Carregando...
SP: Manifestantes ateiam fogo em agência bancária; grupos entram em confronto
Bombeiros estão no local para conter o incêndio. Manifestantes incendiaram ponto de ônibus e lançaram coquetéis molotov contra a polícia| Foto: PMESP

No início da noite deste sábado (3), manifestantes que participavam de protesto contra o governo federal vandalizaram uma agência bancária na Rua da Consolação, em São Paulo, e em seguida atearam fogo no estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), bombeiros estão no local para conter o incêndio, e equipes policiais estão mobilizadas para conter os manifestantes.

Um ponto de ônibus próximo ao Cemitério da Consolação também foi apedrejado e incendiado. Segundo publicação no Twitter oficial da PMESP, manifestantes também lançaram coquetéis molotov contra policiais na região próximo à Estação Mackenzie. Às 20h05, o confronto ainda continuava, com protestantes tentando atear fogo em tapumes.

Veja abaixo vídeo com as cenas de vandalismo:

Agente de Segurança do Metrô ferido por manifestante é socorrido por policiais militares. Capacete do agente foi furtado pelo agressor, que foi preso em seguida.

Outros locais da região também estão sendo vandalizados na noite deste sábado, com apedrejamentos e pixações com símbolos do anarquismo e do comunismo, críticas ao capitalismo e palavras de ordem contra o governo federal.

Na Avenida Paulista, militantes entraram em confronto com a polícia militar:

Confronto e bandeira do PSDB queimada

Também na manifestação no estado de São Paulo, manifestantes ligados ao Partido da Causa Operária (PCO) atacaram membros com a identificação do PSDB. Na ocasião, além das agressões físicas, foram lançados ovos em direção aos tucanos e uma bandeira do partido foi queimada. Veja abaixo vídeo com o momento da confusão:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]