• Carregando...
Gabinete do deputado federal André Fernandes (PL-CE) foi alvo de vandalismo.
Gabinete do deputado federal André Fernandes (PL-CE) foi alvo de vandalismo.| Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado federal André Fernandes (PL-CE), pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, informou nesta segunda-feira (1º), que "um grupo de criminosos" vandalizou o seu gabinete na capital cearense, com pichações, além de atear fogo em um boneco com o rosto dele. A cena de vandalismo foi gravada pelas câmeras de segurança.

"Na madrugada de hoje (01/04) um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar em Fortaleza para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto em uma clara ameaça! Pelos vídeos das câmeras de segurança e pelas imagens postadas em redes sociais já podemos perceber que se trata se movimentos ligados ao PT", escreveu o parlamentar pelas redes sociais.

No vídeo, divulgado pelo deputado cearense, aparece um grupo de cerca de 20 pessoas pichando as paredes e banners do local de vermelho com a palavra "golpista". Eles também gritavam "sem anistia". Os responsáveis pelo ato estavam cobrindo os rostos e usando camisas do Levante Popular e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo Fernandes, a Polícia Federal será acionada para investigar o caso e punir os envolvidos. “Acionei o Ministério Público Federal, a Polícia Federal a Secretaria de Segurança e o Congresso Nacional. Esses criminosos não podem ficar impunes”, disse o parlamentar.

Os atos de vandalismo foram promovidos pelos grupos de esquerda, 'Levante da Juventude' e 'Levante Ceará'. Ambos, assumiram a autoria dos ataques ao vincularem o deputado, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, aos atos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

“O movimento de juventude realizou na manhã desta segunda-feira, data que marca os 60 anos do golpe militar no país, protestos em frente às residências de políticos e personalidades da extrema-direita que articularam tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023”, diz a página do “Levante da juventude”.

O caso ganhou uma enorme repercussão entre os parlamentares e trata-se apenas de um dos "escrachos" que foram realizados contra outros deputados da direita em capitais do país.

"Democracia relativa? O gabinete do deputado federal André Fernandes foi brutalmente vandalizado nesta madrugada por militantes esquerdistas. Inaceitável! Toda a minha solidariedade ao deputado @andrefernm, que já tomou todas as providências para que os criminosos sejam identificados e punidos", escreveu o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]