O médico do presidente Jair Bolsonaro (PL), cirurgião Antônio Luiz Macedo, chegou na manhã desta terça-feira (4) a São Paulo e se encaminhou diretamente ao hospital Vila Nova Star, onde o presidente está internado após apresentar uma obstrução intestinal na madrugada de ontem.
Após avaliação inicial, foi verificado que a obstrução intestinal inicial se desfez. Com isso, Macedo descartou a necessidade de uma nova cirurgia e optou por seguir com o tratamento clínico do presidente. Macedo, responsável pela cirurgia de Bolsonaro após o atentado sofrido em 2018, interrompeu as férias nas Bahamas para retornar ao Brasil e avaliar pessoalmente a situação.
O último boletim médico divulgado nesta terça-feira (4) aponta que ainda não há previsão de alta. "O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", diz o comunicado.
Ontem o especialista afirmou que a decisão sobre uma nova operação dependeria de novos exames clínicos. “A decisão se [Bolsonaro] vai ser operado ou não depende de um exame clínico criterioso por parte do cirurgião. Não é uma tomografia que vai dizer se vai ser operado, hemograma, PCR, nada disso. É o exame clínico adequado por parte do cirurgião", afirmou o médico.
Boletim médico divulgado na noite de segunda-feira (3) informou que Bolsonaro apresentou uma melhora clínica após ser submetido à passagem de uma sonda nasogástrica. O hospital Vila Nova Star não informa os exames aos quais Bolsonaro foi submetido, mas assegura que seu quadro clínico evoluiu e que no momento o presidente não apresenta febre ou dor abdominal.
Acordo sobre emendas não encerra tensão entre governo, Congresso e STF
Petição para impeachment de Moraes bate 1 milhão de assinaturas; acompanhe o Sem Rodeios
PL nacional quer anular convenções em que o partido se coligou ao PT no Paraná
Mensagens da equipe de Moraes contra Allan dos Santos prejudicam ainda mais pedido de extradição
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião