• Carregando...

- Em um ano e meio de pandemia de Covid-19, cresceu a procura por máscaras mais reforçadas, com uma proteção maior para quem usa.

*) Um consenso entre os especialistas é o de que o uso da máscara é muito importante para evitar a contaminação pelo coronavírus.

É claro que ela sozinha não basta. São necessários outros cuidados, como distanciamento e higiene das mãos. O fato é que o equipamento cumpre sim um papel relevante para a proteção.

O debate sobre a importância de usar as máscaras ganhou ainda mais espaço com a disseminação da variante Delta do coronavírus. Países que já estão avançados na vacinação e que chegaram a desobrigar o uso da proteção estão tendo que voltar atrás, devido ao aumento de casos.

Quais são as máscaras mais indicadas contra a Covid-19?

A partir daí, vem outro questionamento: “Qual é a máscara mais indicada?”. Cirúrgicas, caseiras, feitas de pano, estão entre as utilizadas. Mas será que elas protegem bem?

Ao mesmo tempo, já nos acostumamos a ouvir diferentes siglas - PFF2, N95. KN95...todas relacionadas aos tipos de proteção.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a importância do uso das máscaras para evitar a Covid-19 e os diferentes tipos deste equipamento. A convidada é a repórter especialista em Saúde da Gazeta do Povo, Amanda Milléo. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]