Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
8 de janeiro

Michelle Bolsonaro agradece a Fux por voto no caso Débora

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (Foto: EFE/Andre Borges)

Ouça este conteúdo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), por defender a pena de 1 ano e 6 meses para condenação da cabeleireira Débora Rodrigues, presa por pichar a estátua “A Justiça”, em Brasília, no atos do 8 de janeiro.

O magistrado foi na contramão dos outros colegas da 1ª Turma do STF, que seguiu o voto do relator Alexandre de Moraes e decidiu pela condenação de 14 anos à Débora. A estátua, situada em frente à sede do STF, foi vandalizada com a frase “perdeu, mané”, uma referência a uma declaração do presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, feita em 2022.

“Não era o que desejávamos, mas a postura do Ministro Fux –único juiz de carreira– foi mais sensata do que a de todos os outros, incluindo a de uma Ministra. Uma fagulha de bom senso! Parabéns, Ministro Fux por sua decisão, contrariando os demais. Que Deus toque os corações deles também”, escreveu a ex-primeira-dama no Instagram, neste sábado (26).

Durante a votação do caso, ocorrida na sexta-feira (25), os ministros Flávio Dino e Cármen Lúcia se alinharam a Moraes. No entanto, a dosimetria da pena gerou divergências dentro da própria Turma. Além de Fux, o ministro Cristiano Zanin sugeriu uma pena diferente do relator do relator e votou pela pena de 11 anos de prisão.

Essa não é primeira vez que a ex-primeira-dama sinaliza ao ministro do Supremo. Em 6 de abril, Michelle pediu a ajuda de Fux durante ato pela anistia dos condenados. 

 “Luiz Fux, eu sei que o senhor é um juiz de carreira e o senhor não vai jogar o seu nome na lama”, afirmou na ocasião.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.