• Carregando...
Michelle Bolsonaro cumprimenta o governador do Paraná, Ratinho Júnior.
Michelle Bolsonaro cumprimenta o governador do Paraná, Ratinho Júnior.| Foto: Jaelson Lucas/AEN

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e os ministros Osmar Terra (Cidadania) e Damares Alves (Direitos Humanos) realizaram a maior entrega de veículos para a rede de proteção do Sistema Único de Assistência Social (Suas) feita pelo governo federal, nesta sexta-feira (7), em São José dos Pinhais (PR). Foram entregues 222 carros e 15 micro-ônibus para 167 municípios do Paraná.

Segundo Terra, esse é o maior investimento em mobilidade realizado pelo governo Jair Bolsonaro, somando R$ 17,7 milhões. É voltado ao atendimento de famílias vulneráveis, que necessitam de transporte e acessibilidade na rede de assistência social.

Os veículos do projeto, chamado Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MOBSuas), vão facilitar o deslocamento das equipes que trabalham com serviços e programas de assistência. Terra classificou o projeto como uma “política de proteção às pessoas mais vulneráveis”.

Carros entregues pelo programa MOBSuas.  Foto: Jaelson Lucas/AEN
Carros entregues pelo programa MOBSuas. Foto: Jaelson Lucas/AEN| Jaelson Lucas

Ministro da Cidadania fala em “revolução do século” com pacto federativo 

Osmar Terra aproveitou o discurso para cumprimentar a bancada de deputados federais presentes. “O maestro é o presidente Bolsonaro”, disse sobre as escolhas políticas da gestão atual. O ministro da Cidadania afirmou que o pacto federativo será a "revolução do século”. Segundo ele, deve mudar “a história dos municípios e do Brasil”, já que pretende destinar 50% do que for arrecadado para os municípios.

Michelle e Damares atenderam o público

Tanto a primeira-dama, quanto a ministra foram muito requisitadas pelo público no final do evento. As duas tiraram fotos com os presentes. Michelle não deixou o palco, já Damares se aproximou das pessoas, tirou selfies e conversou com o público.

Programa de mobilidade 

Em 2019, foram entregues 455 veículos incluídos no programa MOBSuas em todo o Brasil. Destes, 224 são carros de passeio e 231 micro-ônibus. Os micro-ônibus são adaptados e têm capacidade para 28 passageiros, um motorista e um cadeirante. Os automóveis são adquiridos de forma descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços, o que permite uma redução do tempo de compra.

A cerimônia de entrega de veículos do MOBSuas para municípios do Paraná foi realizada na Academia da Polícia Militar do Guatupê, na Região Metropolitana de Curitiba. Contou com a presença de deputados federais e estaduais, e do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). Além de inúmeros prefeitos paranaenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]