• Carregando...
Ciro Gomes
Ciro Gomes concorre pela quarta vez à Presidência da República.| Foto: Gazeta do Povo

O ex-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que as “milícias digitais têm laços sólidos com o PT”, partido do presidente Lula. A declaração foi dada em uma publicação nas redes sociais no domingo (7).

O pedetista fazia referência ao caso envolvendo perfis gerenciados pela empresa Mynd8, que são apontados como responsáveis pelo suicídio da jovem Jéssica Canedo, de 22 anos.

Jéssica cometeu suicídio depois de ter sido alvo de difamação dos perfis Garoto do Blog, Alfinetadas e Choquei. Este último foi agenciado pela Mynd8 até dezembro de 2021.

A jovem se matou após a grande repercussão de um post afirmando falsamente que ela manteria um caso amoroso com o humorista Whindersson Nunes. O alcance fez com que a jovem recebesse uma onda de ataques nas redes sociais.

“Como todos sabem, um dos alvos proeminentes dessas milícias digitais fui eu. Fui - e ainda sou - vítima de uma considerável quantidade de notícias falsas, sendo alvo tanto de bolsonaristas quanto de petistas. Este cenário evidencia a capacidade desses grupos em prejudicar o ambiente democrático. No caso do suicídio da menina Jéssica, uma apuração do jornalista Rodrigo da Silva, do site Spotniks, mostra de forma muito clara como esse grupo que tem a empresa Mynd8 de fundo, opera há muitos anos e como movimenta muito dinheiro, principalmente no mundo dos tais ‘influenciadores’. Mas, mais que isso, diversas informações, que inclusive estão começando a ser abordadas na imprensa, levam a crer que algumas figuras importantes dessas milícias têm laços sólidos com o PT e com o governo federal. Não é de surpreender ninguém que sabe como funciona a máquina petista. Vale tudo para manter o poder, desde ataques coordenados a adversários, até corrupção da grossa”, diz um trecho da publicação do pedetista na rede social X.

Em seguida, Ciro equipara “bolsonaristas” a “petistas” e diz que a reação da direita em relação à morte de Jéssica tem incentivado a “polarização”.

“O Brasil não vai sair da situação delicadíssima que vive com esse tipo de debate. É crucial lembrar, no entanto, que a Polícia Federal deveria entrar de cabeça nessa apuração. Se milícias digitais estão sendo financiadas com dinheiro público (inclusive de partidos políticos), que sejam investigadas, identificadas e punidas”, escreveu.

Nesta segunda-feira (8), o pedetista voltou às redes sociais para dizer que os atos do dia 8 de janeiro de 2023 estão sendo usados politicamente pelo atual governo. A declaração foi publicada no mesmo dia em que representantes dos Três Poderes realizaram uma cerimônia no Congresso Nacional em alusão ao um ano dos atos do 8/1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]