• Carregando...
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.| Foto: Guilherme Martimon/Mapa.

Após informar que não poderia comparecer à sessão da CPI do MST, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, voltou atrás e confirmou presença para prestar esclarecimentos ao colegiado nesta quinta-feira (17).

Fávaro deve explicar aos parlamentares sobre as providências adotadas pela pasta diante da declaração do líder do MST, João Pedro Stédile, de promover invasões de terras em todo o Brasil, confirmou a Agência Câmara nesta noite. Stédile foi ouvido pelo colegiado nesta terça (15).

De acordo com um comunicado inicial, Fávaro não poderia comparecer à sessão em razão de uma “extensa agenda ministerial”. A oitiva do ministro foi solicitada pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES). O relator da CPI, deputado Ricardo Salles (Novo-SP), chegou a chamar Fávaro de "fujão" nas redes sociais.

“Ministro Fávaro da Agricultura, marcou data para atender o convite da CPI do MST para essa 5f [quinta-feira], aliás, que seria convocação mas foi convertida em convite por mera cortesia, e ele fugiu. Mais um ministro fujão, que não confia no próprio taco. Traidor do agro”, disse Salles na postagem feita na terça (15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]