Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro do STF

Luiz Fux pede afastamento após diagnóstico de pneumonia dupla

Ministro STF Luiz Fux
Ministro não participa da cerimônia de abertura do ano no Supremo. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, 72 anos, foi diagnosticado com pneumonia dupla provocada pelo vírus influenza. Ele não participará presencialmente das próximas atividades da Corte. O afastamento foi informado pelo gabinete do ministro ao presidente do STF, Edson Fachin.

Segundo comunicado, o estado de saúde do ministro é estável, e o tratamento está sendo realizado em casa. Durante o período de recuperação, Fux deve acompanhar e participar das sessões do Supremo por meio de videoconferência.

Por orientação médica, Fux permanecerá afastado das sessões presenciais na próxima semana, incluindo a cerimônia de abertura do ano no Poder Judiciário, marcada para segunda-feira (2).

O presidente Lula (PT) e os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), devem participar da cerimônia que marca a retomada das atividades no Supremo.

Até o momento, o STF não se pronunciou sobre o afastamento do ministro ou a previsão do retorno de Luiz Fux para as sessões presenciais. 

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.