• Carregando...

# Estudos apontam que mistura de doses de vacinas diferentes, como AstraZeneca e Pfizer, é segura e pode até aumentar a quantidade de anticorpos produzidos

***) No Rio de Janeiro, gestantes que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford poderão tomar a segunda dose com outro imunizante. No caso, o desenvolvido pela Pfizer/BioNTech.

A autorização foi dada com base nas recomendações do comitê científico da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, e foi divulgada na terça-feira (29), pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz, em seu perfil no Twitter.

A notícia não é exatamente uma novidade. Outros países, como o Chile, o Canadá e alguns europeus, estão realizando essa mistura de vacinas de diferentes laboratórios.

O que se sabe sobre os efeitos positivos e, eventualmente, negativos desta estratégia? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde da Gazeta do Povo.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]