Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inquérito do golpe

Moraes aparece com tipoia no braço direito, após passar por cirurgia

Moraes braço machucado
Ministro Alexandre de Moraes apareceu em julgamento de Filipe Martins usando uma tipoia no braço direito (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apareceu nesta terça-feira (22) usando uma tipoia no braço direito durante o julgamento sobre o recebimento da denúncia contra o "núcleo 2" dos acusados de tentativa de golpe de Estado.

Moraes precisou imobilizar o braço porque passou por uma cirurgia durante a Páscoa, após ter rompido um tendão em um treino, segundo informação confirmada pela Gazeta do Povo junto ao STF. O magistrado pratica Muay Thai e faz outras atividades esportivas.

Moraes é o relator do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado que, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), teria culminado nos atos de 8 de janeiro de 2023.

VEJA TAMBÉM:

A Primeira Turma do STF decidirá nesta semana se aceita a denúncia da PGR contra o ex-assessor para assuntos internacionais de Bolsonaro, Filipe Martins; o general Mário Fernandes; o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques; o coronel Marcelo Costa Câmara; Marília Ferreira de Alencar, ex-diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça; e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do mesmo ministério.

Além de Moraes, o colegiado é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Há três sessões previstas para o julgamento do núcleo 2: nesta terça, de manhã e de tarde, e na manhã de quarta (23). No final do mês passado, a Primeira Turma aceitou a denúncia contra Bolsonaro e aliados por unanimidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros