Ouça este conteúdo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apareceu nesta terça-feira (22) usando uma tipoia no braço direito durante o julgamento sobre o recebimento da denúncia contra o "núcleo 2" dos acusados de tentativa de golpe de Estado.
Moraes precisou imobilizar o braço porque passou por uma cirurgia durante a Páscoa, após ter rompido um tendão em um treino, segundo informação confirmada pela Gazeta do Povo junto ao STF. O magistrado pratica Muay Thai e faz outras atividades esportivas.
Moraes é o relator do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado que, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), teria culminado nos atos de 8 de janeiro de 2023.
VEJA TAMBÉM:
A Primeira Turma do STF decidirá nesta semana se aceita a denúncia da PGR contra o ex-assessor para assuntos internacionais de Bolsonaro, Filipe Martins; o general Mário Fernandes; o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques; o coronel Marcelo Costa Câmara; Marília Ferreira de Alencar, ex-diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça; e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do mesmo ministério.
Além de Moraes, o colegiado é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Há três sessões previstas para o julgamento do núcleo 2: nesta terça, de manhã e de tarde, e na manhã de quarta (23). No final do mês passado, a Primeira Turma aceitou a denúncia contra Bolsonaro e aliados por unanimidade.