Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Sergio Moro assinou sua ficha de filiação ao Podemos para ser candidato nas eleições de 2022. A expectativa é de que ele dispute a Presidência.

*) O ex-juiz Sergio Moro entrou oficialmente para a política. Em evento realizado em Brasília, nesta quarta-feira (10), o símbolo maior da Operação Lava Jato assinou a ficha de filiação ao Podemos.

O evento contou com a presença de parlamentares do partido mas, também, de integrantes de outras legendas. Teve ainda gritos de “Brasil, pra frente, Moro presidente”, vídeo com cara de campanha eleitoral e longo discurso do mais novo filiado.

Durante a solenidade de filiação, Moro não confirmou abertamente que vai ser candidato à Presidência. Mas discursou e disse que seu nome "sempre estará à disposição do Brasil".

Ele também defendeu sua atuação como juiz da Lava Jato e como ministro da Justiça e Segurança Pública. E fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro e às gestões do PT.

Os sinais mandados por Moro, o teor do discurso, os bastidores do evento. Tudo isso neste episódio do podcast 15 Minutos que conta mais uma vez com a presença do Wesley Oliveira, repórter de República da Gazeta do Povo que acompanhou presencialmente, em Brasília, o evento de filiação do ex-juiz.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]