• Carregando...
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Mourão é alvo de ataques constantes do guru Olavo de Carvalho, mentor do pedido de impeachment. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil| Foto:

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, chamou de "bobagem", nesta quinta-feira (18), o pedido de impeachment protocolado pelo deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), que o acusa de conspirar contra o presidente Jair Bolsonaro. "Se prosperar, eu volto para a praia", disse Mourão, na saída da vice-presidência da República.

O deputado e vice-líder do governo alega, entre outros motivos, que Mourão endossou uma postagem crítica a Bolsonaro feita pela jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. Na mensagem, curtida por Mourão, a jornalista indica que Mourão é a melhor opção para gerir o país.

Leia também: Como Bolsonaro vai estimular estados em crise a privatizar estatais

Feliciano fez o pedido sob influência do professor Olavo de Carvalho e afirmou que Bolsonaro tinha ciência do que ele faria. O deputado se encontrou com o filósofo na semana passada nos EUA.

“Eu disse que estava pensando em apresentar o pedido e ele falou: ‘Faça o que for possível para blindar o presidente. Ele não está conseguindo governar’”, disse Feliciano, afirmando que o pedido de impeachment é apenas um recado: “Não é um tiro para matar. É um tiro para o alto”, exclamou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]