• Carregando...
O ministro do STF Alexandre de Moraes teria sido hostilizado no aeroporto internacional de Roma.
O ministro do STF Alexandre de Moraes teria sido hostilizado no aeroporto internacional de Roma.| Foto: Carlos Moura/SCO/STF.

O Ministério Público da Itália deu um parecer favorável para a liberação das imagens que mostram a confusão envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com brasileiros no aeroporto de Roma, no dia 14 de julho. A manifestação do MP italiano foi encaminhada à Justiça do país. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

O próximo passo é notificar as autoridades centrais italianas, que podem mandar as imagens ao Brasil. Os vídeos, então, devem ser entregues para a Polícia Federal, em Brasília. A PF solicitou as imagens em 17 de julho. Não há previsão de quando os vídeos chegarão ao Brasil.

Em julho, Moraes teria sido agredido verbalmente no aeroporto internacional de Roma, na Itália, pelo casal Andréia e Roberto Mantovani e o genro, Alex Zanatta Bignotto. O filho do ministro teria sido agredido fisicamente durante o episódio.

A PF instaurou um inquérito para apurar a suposta agressão e tomou os depoimentos de todos os envolvidos. O casal Mantovani negou a suposta agressão e disse, em depoimento, que houve um “entrevero” por causa de vaga na sala VIP do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]