• Carregando...
Presidente Arthur Lira (PP-AL) durante a votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados.
Presidente Arthur Lira (PP-AL) durante a votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados.| Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Após a Câmara dos Deputados aprovar a reforma tributária, nesta sexta-feira (15), o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), comemorou a aprovação e destacou o "papel reformista" do Congresso Nacional.

"O Congresso, na sua maioria, é reformista e liberal, e isso contribuiu na aprovação da reforma trabalhista, na reforma da previdência, e agora na tão sonhada reforma tributária", destacou o parlamentar, em entrevista ao vivo para TV Câmara.

Segundo Lira, os congressistas e o relator da proposta Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) se empenharam em garantir "um texto que dê longevidade, paz e simplicidade, que desburocratize, atraia investimentos e beneficie empresas".

"Não temos a ousadia de dizer que fizemos um texto perfeito, mas um texto possível dentro do parlamento, que tem a diversidade de pensamento e a qualidade diversificada de posicionamentos diferentes que pensam na sua população", declarou Lira.

Ele ainda destacou que o novo sistema tributário baseado na unificação de impostos no modelo de valor agregado é utilizado com sucesso por mais de 170 países.

O brasileiro, segundo Lira, poderá esperar um sistema mais simples e com potencial de atrair investimentos. "O intuito da reforma é ser neutra, ela vai desburocratizar e simplificar. Todos vão saber o que pagam de impostos, e esperamos aproveitar a transição para fazer do Brasil o país do presente e não do futuro", encerrou.

O presidente da Câmara adiantou que a promulgação da proposta deve ocorrer na próxima quarta-feira (20/12), em sessão conjunta do Congresso Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]