Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação na Paulista

Nikolas chama Moraes de ditador de toga e covarde: “Se lascou”

Nikolas discursando em ato pró-anista na Avenida Paulista neste domingo (6). (Foto: Reprodução/Youtube Silas Malafaia)

Ouça este conteúdo

Terceiro a discursar no ato pró-anistia que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista neste domingo (6), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) não poupou palavras contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, presidente da Corte.

Ele iniciou o discurso clamando pela anistia e afirmando que "altas penas são para criminosos e não para baderneiros".

"Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizaram do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou! Olha a gente aqui! Essa é a resposta pra você, seu covarde. E digo mais, fizeram de tudo pra poder massacrar a maior liderança política desse país, que é Bolsonaro. Digo novamente: se lascou!", disse Nikolas.

Em seguida, direcionou seu discurso a Barroso, o chamando de "debochado".

"Para o debochado do ministro Barroso, que falou 'perdeu, mané'. Primeiro, isso é uma fala de bandido quando vai roubar alguém. O que você está querendo dizer com isso Barroso? Que nas eleições de 2022, nós somos assaltados? É isso que você quer dizer? Porque se for isso, fique em paz, daqui um ano e meio tem eleições de novo. Mas, quero reforçar aqui novamente, de que o verde e amarelo só está sendo perseguido nesse país, porque. Nós estamos do lado certo!".

Em seguida, o deputado fez menção ao caso da cabelereira Débora Rodrigues, que ficou por mais de dois anos pela participação nos protestos do 8 de janeiro, detida por ter pichado, com batom, a estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal (STF). E também recordou Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, Clezão, que morreu em novembro de 2023, por um mal súbito, no Complexo Penitenciário da Papuda, também preso no 8/1.

"Nós estamos pedindo a vitória do nosso país aqui hoje. Nessas ruas, pela nossa liberdade, por aquilo que nós acreditamos".

A manifestação pró-anistia reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista e contou com a participação de sete governadores, entre eles Tarcísio de Freitas (São Paulo); Romeu Zema (Minas Gerais); Jorginho Mello (Santa Catarina); e Ratinho Jr. (Paraná). Cláudio Castro (Rio de Janeiro) cancelou sua ida ao ato em razão das fortes chuvas no estado fluminense.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.