Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

#210 - André Mendonça, novo ministro da Justiça, não era a primeira opção de Bolsonaro. Já Alexandre Ramagem, que assume a Polícia Federal, já vinha sendo especulado e é muito próximo da família do presidente.

***1) André Luiz Mendonça, que era advogado-geral da União, é o novo ministro da Justiça, em substituição a Sergio Moro, que deixou o cargo na sexta-feira (24). Até segunda (27), o mais cotado para comandar o Ministério da Justiça era Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, que tem laços com a família Bolsonaro. O nome de Mendonça ganhou força, no entanto, depois que ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro também confirmou, para a direção-geral da Polícia Federal, o nome de Alexandre Ramagem, que dirigia a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Delegado da PF desde 2005 e muito próximo da família Bolsonaro, ele vai ocupar o lugar de Maurício Valeixo, exonerado na sexta. Foi a demissão de Valeixo, uma decisão do presidente da República, que provocou o pedido de demissão de Moro, que deixou o governo acusando o presidente de tentar interferir na Polícia Federal.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor de República da Gazeta do Povo, Sérgio Luis de Deus, comenta as polêmicas mudanças no governo Bolsonaro.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]