• Carregando...

- Após a invasão à Igreja do Rosário, em Curitiba, pelo menos três pedidos de cassação contra o vereador Renato Freitas (PT) já foram protocolados na Câmara.

*) O caso da invasão da Igreja do Rosário, no centro histórico de Curitiba, segue repercutindo. O governador do Paraná, Ratinho Júnior, falou sobre o tema na terça-feira (8), criticando o fato em vídeo publicado nas redes sociais.

O governador anunciou que, a pedido do delegado-geral da Polícia Civil, uma delegada já foi designada para o inquérito.

Para quem não acompanhou o caso: no último sábado (5), um grupo realizava uma manifestação do lado de fora da igreja. Eles cobravam justiça para os assassinatos de dois homens negros no Rio de Janeiro: o caso do congolês Moïse, espancado e morto em um quiosque na Barra da Tijuca, e o de Durval Teófilo Filho, morto pelo vizinho, um sargento da Marinha, em São Gonçalo (RJ).

O grupo acabou invadindo a Igreja do Rosário, para reclamação do padre Luis Haas e de alguns fiéis.

Na versão do vereador Renato Freitas (PT), que liderou o movimento, a missa já havia sido encerrada quando o grupo entrou no espaço. "Não houve invasão à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, pois ela se encontrava aberta e a missa já havia terminado", afirmou Freitas, no Twitter.

Em nota, a Arquidiocese de Curitiba repudiou o que classificou como "profanação injuriosa". Ainda segundo a Arquidiocese, "a Lei e a livre cidadania foram agredidas", mas que "não se quer “politizar”, “partidarizar” ou exacerbar as reações".

Vereador que invadiu igreja é alvo de pedidos de cassação

Além das apurações a serem feitas no âmbito policial, o caso, claro, tem bastante repercussão política. São pelo menos 3 os pedidos de cassação do mandato do vereador.

E o que pode acontecer com ele no legislativo? Ele pode mesmo ser cassado? Ou alvo de outra punição?

Para falar sobre esse tema o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o colunista de política da Gazeta do Povo, Roger Pereira. Ele explica como irão tramitar os pedidos de cassação e relembra outras polêmicas que envolvem o vereador.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]