• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a ide de Lula à Argentina, os anúncios feitos pelo presidente e as sinalizações que ele fez ao Brasil e demais países da região.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sua primeira viagem internacional para a Argentina, onde participou da reunião da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Só que, mais do que marcar presença no evento, a ida do petista é também muito simbólica, pois representa uma reaproximação do Brasil com a vizinhança depois de quatro anos de isolamento durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

E esse resgate de proximidade e a busca por um novo protagonismo regional vieram acompanhados de alguns anúncios, promessas e acenos que dizem muito sobre o que podemos esperar de Lula e de sua política externa e até mesmo interna nos próximos anos. Da adoção de uma moeda comum entre Brasil e Argentina ao interesse de usar o usar o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar obras na América do Sul, a primeira agenda internacional de Lula tem muito a nos dizer.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa saldo da ida do presidente à Argentina e o que todos esses acenos comunicam. Meu convidado é o Wesley Oliveira, repórter da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Durval Ramos.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]