Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Olimpíadas na pandemia: jogos de Tóquio começam nesta sexta-feira (23), sob desconfiança e rejeição de boa parte dos japoneses.

*) Vêm aí os Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles começam oficialmente na sexta-feira, dia 23, com a cerimônia de abertura.

É claro que, neste ano, as Olimpíadas serão completamente diferentes. Basta dizer que, apesar de ter sido mantido o nome oficial, Tokyo 2020, os jogos acontecem só agora, em 2021. Efeito, claro, da pandemia.

Mesmo que os jogos tenham tido a realização confirmada, eles ainda geram grande polêmica. Entre os japoneses, por exemplo, há grande rejeição, já que a cidade de Tóquio vive um estado de emergência por causa da Covid-19.

A presença de público nas arenas, com capacidade bastante reduzida, chegou a ser liberada. Mas, depois, a decisão foi revista.

De qualquer maneira, as Olimpíadas da pandemia estão aí. E é sobre elas e todo este cenário que nós falamos neste episódio do podcast. O convidado pra falar do assunto é o Julio Filho, editor do portal UmDois Esportes.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

gazetadopovo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]