• Carregando...

Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o que pode acontecer ao ex-presidente do PT, José Genoino, que recentemente sugeriu um boicote aos judeus e ao governo de Israel

*) Autoridades, políticos e influenciadores se manifestaram no último fim de semana nas redes sociais em memória das vítimas do Holocausto. A ação intitulada “Nós Lembramos” foi apoiada por nomes como Michelle Bolsonaro e também pelas deputadas federais Renata Abreu (Pode-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).

Isso aconteceu porque o 27 de janeiro é o dia escolhido pela Assembleia Geral das Nações Unidas para lembrarmos mundialmente o Holocausto, quando cerca de seis milhões de judeus foram assassinados. No Brasil, no entanto, parece que há quem um pouco pense diferente.

Há alguns dias, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), apresentou uma denúncia ao Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) contra o ex-presidente do PT, José Genoino, depois que ele sugeriu um boicote a empresas comandadas por judeus ou vinculadas ao estado de Israel.

As Federações Israelitas de São Paulo e do Rio de Janeiro assinaram junto o documento da Conib e houve reação também entre os opositores ao governo Lula. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que Genoino deve responder criminalmente pelas falas.

Este é o tema do episódio do 15 Minutos. O convidado é o jornalista Diógenes Feitosa, da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]