i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Os detalhes da vacinação contra a Covid-19 no Brasil | Entenda em 1 Minuto

    • Por Gazeta do Povo
  • 23/12/2020 10:01

O Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, deu mais detalhes sobre o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 em uma audiência pública do Senado. Confira as novas informações sobre a campanha de vacinação.

Saiba o detalhes do plano de vacinação contra a Covid-19

A audiência aconteceu no dia 17 de dezembro. Aos senadores, o ministro disse que o país terá quase 94 milhões de doses das vacinas nos primeiros três meses de 2021.

Pazuello ainda foi otimista com a data de início da vacinação, dizendo que pode começar na segunda quinzena de janeiro. Ou seja, seria possível vacinar até 46,7 milhões de brasileiros entre janeiro e março.

Para que isso aconteça, ainda é preciso que os imunizantes tenham aprovação da Anvisa, mesmo que para uso emergencial.

O ministro informou que o Brasil deve ter 24,7 milhões de doses já em janeiro. Sendo 500 mil doses da Pfizer, 9 milhões do Butantan e 15,2 milhões da Astrazaneca.

Já em fevereiro, espera-se mais 500 mil doses da Pfizer e outras 15,2 milhões da Astrazeneca. Já a CoronaVac subiria as doses com relação ao mês anterior, chegando a 22 milhões.

para março, o ministro não especificou de onde viriam as vacinas, mas que são esperadas 37,7 milhões de doses para o mês.

Na sequência do ano, a Astrazeneca produzirá 20 milhões de doses por mês. O Instituto Butantan contribuirá com 46 milhões de doses em seu primeiro lote.

Além destas, o Brasil ainda espera outras 42 milhões de doses entregues pela participação na Covax Facility.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    Ari Borgonovo

    ± 0 minutos

    Voces notaram o tamanho das agulha e seringas que estão usando nas vacinas?ANtigamente as vacinas que se tomava e Faziam efeito era dada com uma seringa parecida uma canera e uma agulha pequena . Hoje oque se vê são seringas de injenção e agulhas pra dar injençào a animais,Uma agulha com cinco centimetros vai alcançar os ossos ai doi pra caramba quando tiver que tomar a segunda dose só se forem amarrados , Abram os olhos

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Jbergerpsi

      24/12/2020 0:55:04

      Boicote a coronavac, a população não merece porcaria de baixa eficiência dos comunistas versão Brasil.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.