• Carregando...

Uma pesquisa realizada pelo PoderData mostrou que 23% dos entrevistados que disseram ter votado em Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições em 2018 pretendem, quatro anos depois, votar em Lula. É um número intrigante pois, em meio a tanta polarização política, mostra uma parcela considerável do eleitorado migrando de um candidato para outro diametralmente oposto.

E embora esse seja um movimento que, à primeira vista, não parece fazer sentido, algumas razões ajudam a explicar por que isso pode realmente acontecer. E o podcast 15 Minutos de hoje conversa com Giulia Fontes, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que explica melhor o porquê desse fenômeno.

*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Durval Ramos.

*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Metodologia da pesquisa do PoderData

O levantamento do PoderData, que contratou a própria pesquisa, ouviu 3 mil eleitores em 317 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 3 e 5 de julho de 2022. As entrevistas foram feitas por telefone, para fixos e celulares. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06550/2022

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]