• Carregando...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).| Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (20) que a aprovação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) está “bem encaminhada”. O Senado deve votar a indicação nesta quarta (21), primeiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois no plenário.

"A expectativa está bem encaminhada. Vamos aguardar a sabatina na CCJ, ela é determinante e preponderante. Levamos à tarde para o Plenário", afirmou Pacheco, informou a Agência Senado.

Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no início do mês, para preencher a vaga que era ocupada pelo ministro Ricardo Lewandowski. A CCJ se reúne a partir das 10h para a sabatina de Zanin. O relator da indicação é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Além da indicação de Zanin, Pacheco disse que o plenário também vai votar o novo arcabouço fiscal (PLP 93/2023) nesta quarta, desde que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) conclua a análise do projeto. A CAE concedeu vista coletiva para os senadores nesta terça, após a apresentação do relatório do senador Omar Aziz (PSD-AM). A comissão se reúne às 8h30 de quarta para a votação final.

O presidente do Senado rejeitou a possibilidade de adiar a votação do arcabouço fiscal no plenário para semana que vem ou mesmo para a quinta-feira (22). Para Pacheco, é importante aproveitar o quórum desta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]