i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
#showdopavão

Quem é o Pavão Misterioso e o que está por trás do perfil do Twitter que agita a política

  • PorOlavo Soares
  • Brasília
  • 09/07/2019 15:20
Avatar do perfil Pavão Misterioso.
Avatar do perfil Pavão Misterioso.| Foto: Reprodução

A ministra Damares Alves postou, às 21h do sábado (6), um vídeo em que respondia a uma pergunta sobre qual seria seu animal predileto. "Eu sempre gostei de gato, de cachorro, mas hoje com certeza é pavão", afirmou a titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Como pano de fundo do vídeo, a música "Pavão Misterioso", sucesso do cantor Ednardo lançado nos anos 1970.

A postagem de Damares na noite do sábado foi mais uma manifestação da expectativa criada no meio político – em especial entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – para o "#showdopavão", prometido para o dia seguinte. A hashtag dizia respeito a postagens de um perfil no Twitter chamado Pavão Misterioso, de autoria desconhecida, que havia publicado mensagens pela primeira vez no dia 16 de junho e prometera o retorno para o último domingo (7).

Os alvos do Pavão Misterioso: a esquerda e o Intercept

O Pavão Misterioso tem como alvo políticos de esquerda e jornalistas do site The Intercept Brasil, que ganhou notoriedade após divulgar conversas atribuídas ao ministro Sergio Moro e a integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Na primeira jornada de mensagens, a do dia 16 de junho, o Pavão Misterioso relatou um suposto "esquema" para a venda do mandato do ex-deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), que teria repassado a vaga na Câmara para o colega de partido David Miranda, marido de Glenn Greenwald, repórter do The Intercept. O processo envolveria transações em bitcoins e até empresários russos.

Para embasar as supostas "denúncias", o Pavão exibia supostos printscreens de conversas dos envolvidos no aplicativo Telegram – procedimento parecido ao utilizado pelo Intercept para os diálogos atribuídos a Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outros citados.

PODCAST DO DIA: O Pavão misterioso e a reação bolsonarista ao The Intercept. Ouça agora!

Na semana passada, duas semanas depois das primeiras "denúncias" do Pavão, veio à tona a informação de que o deputado José Medeiros (Pode-RN) havia pedido à Polícia Federal para investigar a suposta venda do mandato de Jean Wyllys para David Miranda.

Já o segundo "#showdopavão" incluiu os deputados federais Marcelo Freixo (PSol-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS), além do jornalista Leandro Demori, outro membro do Intercept.

Nos supostos diálogos apresentados, havia "acusações" de que Freixo não simpatizava com a ex-vereadora Marielle Franco, morta em 2018, e uma frase atribuída a Demori com grosserias direcionadas ao jornalista Diogo Mainardi, responsável pelo site O Antagonista, veículo crítico da linha editorial do Intercept.

Todos os citados pelo Pavão Misterioso negam a veracidade das conversas, e afirmam que os printscreens apresentados pelo perfil são montagens. O Twitter suspendeu o perfil no domingo (7). Ainda assim, as postagens do Pavão continuaram circulando pelas redes sociais e a influenciar a política brasileira.

Afinal, quem é o Pavão Misterioso?

A pergunta mais feita desde o dia 16 é a respeito da identidade do Pavão Misterioso. Nenhuma pessoa assumiu ser o responsável pelo perfil. Algumas publicações e adversários do governo Bolsonaro citam que o filho vereador do presidente, Carlos, poderia ser o comandante do Pavão. Carlos foi um dos responsáveis pela estratégia digital que esteve entre os fatores que levou Bolsonaro à vitória nas eleições presidenciais do ano passado.

Na tarde de domingo (7), Carlos escreveu: "Os donuts estão desesperados crendo que eu seria o tal pavão misterioso. Pelo desespero gerado em minha timeline percebo que a padaria está pegando fogo. Fazer uma militância burra e empenhada agir é fácil! Tirem os senhores suas conclusões! Ah, e cadê o pavão?".

A Gazeta do Povo procurou, por meio de sua assessoria, o vereador Carlos Bolsonaro. Mas não recebeu resposta.

Dois influenciadores digitais ligados a Bolsonaro – Bernardo Kuster e Allan dos Santos – foram também citados nas redes sociais como possíveis responsáveis pelo Pavão Misterioso. Ambos negaram. "O mais bizarro é @demori e @ggreenwald achando que eu sou o Pavão", escreveu Santos em seu perfil no Twitter, fazendo referências aos jornalistas Demori e Greenwald.

Bolsonaristas usam o caso como 'antídoto' anti-Intercept

Integrantes da base de apoio de Jair Bolsonaro tratam o Pavão Misterioso com ressalvas. Ao mesmo tempo que identificam um "fundo de verdade" nos relatos do perfil, pedem cautela pelo fato de o autor das mensagens não ter a identidade comprovada. E usam esse caso para pedir o mesmo cuidado que, segundo eles, deve ser dispensado às reportagens do Intercept – que estão sendo elaboradas a partir de informações repassadas por uma fonte anônima.

"Eu quero acreditar que seja verdade, mas não vou botar 100% de credibilidade. Assim como não coloco credibilidade no que o Intercept divulgou. Mas sou policial, e um policial não descarta nenhuma prova", diz o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP). Segundo o parlamentar, o conjunto de deputados federais do partido tem tomado atitude semelhante à sua em relação ao tema.

De fato, a euforia da ministra Damares e da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que também "celebrou" a série de mensagens do Pavão Misterioso, não encontrou eco dos mais fortes entre os integrantes do PSL. Parlamentares como Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR) e Joice Hasselmann (SP) fizeram menções tímidas ao tema em suas redes sociais. Outros não chegaram a citar o assunto em nenhuma ocasião, como Delegado Pablo (AM), Luiz Lima (RJ) e o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO).

Distanciando quem estava longe

O caso do Pavão Misterioso serviu também para reforçar a distância entre o "núcleo duro" bolsonarista e outros grupos que, embora tenham apoiado a eleição do presidente, têm contestado alguns atos do chefe do Executivo.

O músico Lobão escreveu em seu perfil no Twitter: "Um país que se rende a um factoide cretino, histérico, infatiloide como o Pavão Misterioso está condenado ao eterno suplício da cegueira, de vulgaridade e da submissão. Nada justifica essa farsa. Nada". Lobão pediu votos para Bolsonaro, mas entrou em atrito com o presidente por, entre outros fatores, ter uma visão distinta sobre o regime militar brasileiro.

Quem também contestou o Pavão Misterioso foi o Movimento Brasil Livre (MBL). Em um vídeo divulgado no dia 18 de junho, um dos coordenadores do grupo, Renan Santos, chamou o perfil de "pavão dos factoides".

Em entrevista à Gazeta do Povo, Santos endossou a análise: "o Pavão é um espetáculo de polarização, não algo a ser levado a sério. Tem muita ficção no meio". O coordenador do MBL também criticou o anonimato do perfil: "Nós, do MBL, sempre que fazemos alguma coisa, colocamos nossa cara".

O MBL entrou em rota de colisão com o bolsonarismo principalmente à época das manifestações de 26 de maio, convocadas por apoiadores do presidente. O movimento descartou a participação nos atos, por entender que entre os organizadores da ação havia grupos que defendiam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos atos do dia 30 de junho, de apoio ao ministro Moro, o MBL esteve presente – mas alguns integrantes do movimento foram hostilizados por bolsonaristas.

Esquerda entre o desprezo e a raiva

Na esquerda, o grupo político atacado pelo Pavão Misterioso, as reações também foram divididas: parte dos citados pediu investigações contra o perfil no Twitter e ameaçou processar os responsáveis, enquanto outros trataram as "denúncias" como deboche.

Já Glenn Greenwald e David Miranda não levaram muito a sério as mensagens do perfil. O jornalista norte-americano ironizou erros gramaticais cometidos em inglês (sua língua nativa) na primeira leva de mensagens do Pavão que foram citadas como sendo de sua autoria. E o deputado brincou com o uso da expressão nordestina "mainha", atribuída a ele nos diálogos – Miranda disse ser "carioca da gema" e, portanto, não empregar a palavra (que significa "mãezinha").

O deputado Marcelo Freixo está no primeiro grupo. Ele chamou o Pavão Misterioso de "farsa tosca" e disse que iria "denunciar essa fraude à Polícia Federal para sabermos quem é o responsável por esse perfil".

92 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 92 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • J

    Junior Manfrin

    ± 0 minutos

    Pavão misterioso, nossa que vergonha alheia de quem acreditou. Não me surpreendo em quem acreditou em mamadeira de piroca e kit gay. Falando nisso, será que o Bolsonaro já cancelou os kit gays das escolas?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos A.

    ± 18 dias

    O pavão pode até ser uma farsa, assim como o GG é, mas vamos combinar que os prints tem um conteúdo bem mais escandaloso e tem que ser investigado sim, pois ninguém engole o abandono de cargo e a saída do Jean do Brasil por medinho e ninguém sabe como ele está se sustentando na Europa, ainda mais ele, que é um baladeiro e gastador contumaz As bombas editadas que o GG prometeu mostrar não passaram de pastéis de vento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wilbur Archibald III

    ± 18 dias

    Jean Willis preferiria um peru misterioso....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Aquino

    ± 19 dias

    Que materiazinha *****.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURO FONSECA DE MACEDO

    ± 20 dias

    Se as mensagens são ou não verdadeiras, eu não sei. No entanto, uma coisa é certa, se as mensagens forem verdadeiras e o Jean Wyllys realmente vendeu fiado o seu mandato de de****do, agora certamente não receberá mais um centavo. É só esperar um pouco, se o sujeito voltar daqui à pouco para o Brasil com o rabinho entre as pernas... BINGO!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURO FONSECA DE MACEDO

    ± 20 dias

    Fica o convite a todos os envolvidos, para que entreguem seus celulares para perícia, exatamente a atitude que a esquerdalha sugeriu ao Sérgio Moro e Dallagnol.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • W

      Wilbur Archibald III

      ± 18 dias

      Dallagnol é batista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulão

    ± 20 dias

    kkkkkkk, vejam só as reações, se não servir pra nada, serve ao menos para provar que no -- dos outros também arde!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 20 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 20 dias

    Bolsonaro diz que indicará ministro "terrivelmente evangélico" ao Supremo... kkklkl então o herói de Curitiba... dançou... kkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • E

      edsonap

      ± 18 dias

      O teu herói dançou de verdade, a casa dele caiu, esta preso em Curitiba, na REPUBLICA DE CURITBA. KKKK

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 20 dias

      sao DUAS vagas que ele vai poder indicar. mas como vc é um VERMElho, nao sabe nem contar...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renata

    ± 20 dias

    Que espetáculo tosco. Realmente, quando chegamos ao fim do poço, um alçapão de abre e continuamos a descer.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 20 dias

      Não vai comentar os prints? Claro q não né....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Coimbra

    ± 20 dias

    Aos que querem comparar o do Intercept com o Pavão Misterioso, só um esclarecimento: Quem está por trás do Intercept é um jornalista sério que, inclusive, recebeu um prêmio pulitzer. O pavão misterioso é o Carlucho, um dos filhos acéfalos do "Messias". Baita diferença, heim?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    8 Respostas
    • F

      Fabio

      ± 20 dias

      Quem ganhou o prêmio Pulitzer não foi o Verdevaldo, mas sim o jornal The Guardian, na categoria Public Service - essa categoria somente uma entidade pode ganhar, não uma pessoa. Verdevaldo fez parte da reportagem que fez jus ao prêmio (havia uma equipe de jornalistas desenvolvendo a matéria). Inclusive o nome dele não é mencionado no site da premiação. Ou seja: o cara não é esse supra sumo todo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 20 dias

      kkkkkkkkkkk VERMElho... sem comentarios... vaias??? eu vi aplausos e gritos de MITO. vc é um DEFENSOR DE BANDIDO!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      Isabel: o que achou das vaias pro seu presidente no Maracanã... seria o Pete as camisas vermelhas ..ou os da cbf a 900 reais o ingresso... kkkkk acho que até os mais ricos se viram a *******que fizeram votando no bozo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Alexandre Souza

      ± 20 dias

      O GG é um militante, isso sim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Meg Litton

      ± 20 dias

      Por trás da Intercept???? Fala sério: JORNALISTA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 20 dias

      'jornalista'??? faz-me rir! é só mais um VERMElho, que por definicao ja diz que é mal carater, desonesto, etc...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 20 dias

      'jornalista'??? faz-me rir! é só mais um VERMElho, que por definicao ja diz que é mal carater, desonesto, etc...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 20 dias

      Como vc sabe? Sabia que os seus queridinhos não foram pra PF pedir investigação? Pq o medo?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Coimbra

    ± 20 dias

    Qualquer um que tenha mais de dois neurônios sabe que o "Pavão Misterioso" é, na verdade, o Carlucho. Mas realmente precisa ter mais de dois neurônios para chegar a essa conclusão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • I

      Isabel

      ± 20 dias

      nao VERMElho, nao apoiamos isso. isso é coisa de esquerinha de m... como vc!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 20 dias

      qquer um que tenha mais de dois neuronios não é de esquerda!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 20 dias

      Mas e aí vai ignorar os prints? Não acha q tem q investigar?ahh esqueci bandidos de esquerda tem carta branca pra delinquirem .

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ADERVAL C FORSTER

    ± 20 dias

    No meu país todas estas anomalias da esquerdalha serão extraditadas para o Oceano Pacífico, mas atendendo os DH terão suas escrituras dos terrenos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    A.C.T.

    ± 20 dias

    Aqui aguardando eles serem convocados a dar explicações bem como entregarem seus celulares para a P.F.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    andrea silva

    ± 20 dias

    Qual a diferença entre o pavão e o "informante" do Intercept? Nenhuma. Os dois só existem porque há quem prefira ter fé do que buscar fatos concretos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jared280

    ± 20 dias

    A revelação do traque de ontem - comemoração do Deltan ante a negativa de entrevista do Molusco - dá estofo ao que o Pavão falou no domingo - que até quarta eles soltariam áudios. Os burros estão numa sinuca de bico, e está optando pela auto-combustão. Se continuarem a confirmar o que o Pavão diz, vão dando material para PF investigar a compra de mandato por GG, em favor da bixa loka do David Miranda. E não vão adiantar 40 rábulas para defendê-lo, se ficar provado que ele cometeu crimes aqui. Embora "casado" com brasileiro nato, pode ser deportado ao fim do cumprimento de pena aqui.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUIZ ALVES DA CRUZ

    ± 20 dias

    #falapavao

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giovanna Chiodi

    ± 20 dias

    Os indivíduos citados pelo pavão deveriam ir a PF pedir esclarecimentos.Pq não entregam o celulares para PF pericial e provar que o episódio Pavão é um factoide? Quem não deve ,não teme.Senhores Psolistas entregam os celulares para PF pericial assim como fez Sérgio Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • G

      Giovanna Chiodi

      ± 20 dias

      Giovanna Chiodi: Entreguem os celulares para PF periciar

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Giovanna Chiodi

      ± 20 dias

      Corrigindo: entreguem

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    ORLINS MATOS DE SOUZA

    ± 20 dias

    A reportagem esta equivocada; o dep. Medeiros pediu investigação muito antes das divulgações da ave misteriosa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juarez Waltrick Kohler

    ± 20 dias

    Bateram ? Agora vão apanhar. Mais um capítulo da Guerra (Civil) Fria Brasileira, causada por Lula, o maior bandido brasileiro depois de Lampião.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      Delmar Ezequiel Storck

      ± 19 dias

      Lampião era um anjo perto do Lula!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 20 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    6 Respostas
    • I

      Isabel

      ± 20 dias

      Meg Litton: não, o q o LSD tem é falta de CARATER mesmo. quem defende bandido... bandido é!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Meg Litton

      ± 20 dias

      L.S.W.: maconha estragada no cardápio outra vez?!?!?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      Zyss: ...preconceito seria pre conceito falar que alguém e biba.....kkkk me poupe.. preconceito tem seu presidente que falou que fraqyejou quanto a fiha Laura. Mas como o moro e Deus ai pode... só te digo uma coisa a máscara caindo do moro e do minto..

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 20 dias

      Preconceito da esquerda pode né, vcs tem carta branca agora? Patético

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      Guajuvira: voltar...o que me diz da educação do bozo..??

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Guajuvira

      ± 20 dias

      Volte pra escola, POR FAVORRRR!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    ± 20 dias

    Sendo anônimo não vale um figo podre.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUIZ CARLOS LUGUES

    ± 20 dias

    O pessoal do Site Intercept está experimentando do mesmo remédio que ministrou ao Moro, PF e MPF. Parece que não está gostando. É aquela velha história: pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      Meg Litton

      ± 20 dias

      Ricardo Coimbra: mais "acéfalo" que você, impossível...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Ricardo Coimbra

      ± 20 dias

      O "pessoal do Intercept" é um jornalista sério que, inclusive, recebeu um prêmio pulitzer. O pavão misterioso é o Carlucho, um dos filhos acéfalos do "Messias".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wilbur Archibald III

    ± 20 dias

    Jean Willis no Twitter em 15 de fevereiro de 2018: "Nunca ofendi Greenwald, sempre o tratei com respeito e nunca questionei publicamente sua ‘arbitragem’ partidária (a força da grana que compra candidaturas)." Por que a extrema imprensa não divulga? Alguém tem dúvida da maracutaia?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 20 dias

    Pavão Misterioso > intercePT

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Carlos N. da Cruz

    ± 20 dias

    A expressão "mainha" não tem nada a ver com David. Não é ele quem fala. Ele ironizou isso para mudar o foco das postagens. Quem fala não é ele e é codinome para uma pessoa (não expressão carinhosa).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 20 dias

      Ela falou a que não usa a expressão, uauu refutou tudo. Parece um idhiota defendo a bandidagem. Ele q dê o celular pra perícia então.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 20 dias

    Essa esquerda brasileira não vale nada, um bando de picaretas sem ética ou valores morais. Não servem nem para conhecidos ... Coloco essa gente junto no mesmo grupo de facções como o Comando Vermelho e PCC, inimigos dos brasileiros de bem ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Simone

    ± 21 dias

    A direita não pode cair no ridículo e endossar essa farsa chamada “pavão misterioso”. Os fins justificam os meios é o “modus operandi” da esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 20 dias

      Vc q não pode ser ridícula e ignorar isso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • B

      Brazilian

      ± 21 dias

      Não tem direita no Brasil. Só burros que acreditam em terra plana e o mercado que os faz de palhaços.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    sidnei torres

    ± 21 dias

    Claro que hacker é complicado acreditar 100% más analisando o intercept e o pavão eu fico com o pavão, me parece o mais coerente, esse intercept é site de montagem, está ali para atingir o ministro Sérgio Moro e o Dr Dallagnol,tenho certeza absoluta que essa tese do intercept não vai prosperar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jared280

    ± 21 dias

    Eu tenho as mesmas ressalvas ao Pavão, como em relação ao Intercept. O problema, contudo, que não sai da cabeça duas coisas: 1) L. Demori e J. Willys, por exemplo, empregam expressões no Twitter que aparecem no suposto Telegram de ambos. Ok, dirão que é fruto de estudo de perfil e contrafação elaborada. Mas porque Demori, por exemplo, sua a expressão "pialo no Bozo", que um regionalismo típico do RS, seu estado natal? Muito específico para ser obra do acaso. 2) nenhum dos citados pediu a abertura de inquérito policial para apurar fake news os envolvendo, algo estranho no contexto. Para piorar, G. Greenwald se reuniiu, ontem, com advogados de réus e condenados na Lava-Jato. Tem coisa aí.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • J

      Jared280

      ± 20 dias

      L.S.W.: Pessoa ridícula você. Herói do pau oco é quem está duplamente condenado pelo Poder Judiciário, por juízes diferentes, sendo que em um processo a condenação já foi confirmada duas vezes. Ah, tá... estão todos "comprados". E quem comprou, com certeza, deve ter um Brasil de $$, bem mais que o SS que GG pagou para aquela gazela cuspideira deixar o mandato para outra bixa loka. É cada um...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      MBP: tem sim... os cegos tapado s que não veem um.palmo a frente de nariz.. continuam a ter um herói do pau oco..

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MBP

      ± 21 dias

      Claro que tem!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Diz

    ± 21 dias

    O mesmo pau que bate em Chico, também bate em Francisco.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    All Jr

    ± 21 dias

    Não há nenhuma diferença em essência entre o que é publicado pelo Intercept e pelo Pavão: ambos são frutos de ataque hacker. Entretanto, a grande mídia vem dando destaque ao ataque criminoso contra altas autoridades da República, reverberando o crime. Por qual motivo? Repito: não há diferença ontológica. Acorda Brasil!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FCM

    ± 21 dias

    Não sei o que é pior neste país!! Uma esquerda que acredita em Lula inocente e ficam com histeria de Lula livre ou uma direita que segue Olavo de Carvalho e Carlos Bolsonaro acreditando nestas montagens esdrúxulas! Enquanto o brasileiro seguir e acreditar nessas bobagem, não tem como esse país dar certo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • B

      Brazilian

      ± 21 dias

      Você está trabalhando certo. Hospício.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Brazilian

    ± 21 dias

    O Carluxo deve ser o pavão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 21 dias

    No mês passado, O Antagonista mostrou o embate que Glenn Greenwald travou com Jean Wyllys, no Twitter, em fevereiro de 2018. Em meio à troca de acusações, o americano adotou discurso de militante político, acusando o ex-BBB de tentar tornar o PSOL um “partido pró-Israel”. Jean Wyllys, por sua vez, reclamou da “arbitragem partidária” de Greenwald, insinuando que o americano teria comprado ‘candidaturas’ no PSOL. “Nunca ofendi Greenwald, sempre o tratei com respeito e nunca questionei publicamente sua ‘arbitragem’ partidária (a força da grana que compra candidaturas)”, escreveu o ainda de****do. A PF investiga venda de mandato por parte do ex-BBB.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 20 dias

      L.S.W.: Quando você me esclarecer o que é "estudar direitas", talvez eu aceite o conselho de um "ANARFA".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      Freitas: vai estudar direitas e as leis antes de postar *******. E tem mais moro cometeu crime em passar uma cópia do processo ao presidente... será que o caso do Queiroz tb já deu uma cópia ao bozo.... vai verificar o que diz a lei ... sobre processo que estão sob sigilo... antes de vomitar asneiras .. e seu herói está preocupado e pediu licença... fugindo ... imagine um avião voando e enfrentando turbulência... aí o comandante pula de paraquedas ..kkkk esse seu herói de Curitiba... fugindo do problema enfrente será homem herói do pau oco... República de bananas de Curitiba a casa caindo e vem mais áudios kkklk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 20 dias

      L.S.W.: Lino, o BOBÃO DA GAZETA. O caso os laranjas está sendo conduzido pela Polícia Federal POR ORDEM do Ministro da Justiça, que informa o andamento ao Presidente da República. Entendeu, ANTA, Tudo sob o teto do EXECUTIVO. Você é muito buhro para entender que Ministro da Justiça é EXECUTIVO , não é subordinado ao JUDICIÁRIO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      Seu herói do pau oco já pediu até licença será que deu dor de barriga por causa dos áudios que vem por aí... kkklkl moro explica a cópia. Do processo entregue ao bozo... das laranjas... pode isso Freitas.... seu ídolo cada dia se enrolando mais ....kkkkkk DesMOROnou caiu a máscara e vem mais Por aí... kkkkk ok

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marçal

    ± 21 dias

    Característica do contemporâneo político global: Guerra de narrativas. Direita mente sobre a esquerda que mente sobre a direita e o círculo pernicioso da mídia social agressiva e pobre de argumentos se fecha. Quem viver verá o mundo melhorar, ou não.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sérgio

    ± 21 dias

    Deveriam dar o mesmo espaço na mídia para o conteúdo do Pavão assim como deram para o Intercept.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Henrique Callado

    ± 21 dias

    A Gazeta esqueceu de mencionar que o "pavão" não apenas apresentou prints, mas revelou o trajeto percorrido pelas criptomoedas - fonte e destino - para os pagamentos abrindo o caminho para uma investigação mais profunda pela PF. Foram citados fatos sérios que, verídicos ou não, precisam ser investigados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 21 dias

      gazetinha ignorou a mensagem principal e focou em nada relevante. Claramente o jornalista com viés esquerdista tentou camuflar os fatos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J A Schmidt

    ± 21 dias

    A Gazeta deveria dar o mesmo espaço ao tal Pavão que concedeu ao Greenwald, afinal credibilidade nenhum dos dois tem mesmo, agora o queridinho da esquerda militante tem seu espaço assegurado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 21 dias

    Que reportagem lixo gazeta. Não falaram nada sobre o que o pavão misterioso postou. Querem credibilidade assim? Joga no lixo essa reportagem e traga tudo o que foi postado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 21 dias

      Brazilian: vem fazer calar, não aguenta 1 minuto na *****da.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • B

      Brazilian

      ± 21 dias

      Zyss: Cala a boca Magda

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 21 dias

      Sartan: Não adianta tentar explicar nada para analfas, vcs não entendem nada mesmo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • U

      Um brasileiro

      ± 21 dias

      Tão lixo quanto o conteúdo do "pavão".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 21 dias

      A culpa sempre é da gazeta. porque você sempre esta aqui?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUIZ PINHEIRO

    ± 21 dias

    Esse Paulo de Pimenta não tem nada! ... me falaram que ele ... deixa pra lá!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wilbur Archibald III

    ± 21 dias

    Pavão misterioso, pássaro formoso, tudo é mistério nesse teu voar. Ai se eu corresse assim, tantos céus assim, muita história eu tinha prá contar!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EAP

    ± 21 dias

    Os envolvidos estão dizendo que é tudo falso, muito bem usem a sua cartinha, se querem que Moro e Dalagnol entreguem os celulares para perícia, façam o mesmo meus caros. Até agora nenhum dos envolvidos procurou a PF, estranho não? Pau que bate em Chico, bate em Francisco.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EAP

    ± 21 dias

    Interessante, "vazamentos" do intercept são levados a sério, mesmo sem uma prova de print ou coisa que o valha. O caso do pavão tende a ter até mais credibilidade, pois a espalhafatosa ave matou a cobra e mostrou o pau. O grave nas supostas mensagens é que nas conversas fica claro que estariam fabricando áudios com usos de tecnologia para forjar conversas. O tal Pimenta fez perguntas ao Moro, onde fica claro que ele está contando com tias audios no futuro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • L

      L.S.W.

      ± 20 dias

      LIVIO MOZARTH MENDES MARCAL: agora vira áudios quer o ver seus herói negar kkkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      roberto ramires

      ± 21 dias

      Que lixo de reportagem. Decadente Gazeta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LIVIO MOZARTH MENDES MARCAL

      ± 21 dias

      Só cego não vê isso. Pra completar o tal Gleen se reuniu com uns 40 advogados hoje.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]