Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paulo Gonet

PGR pede fim de medidas cautelares impostas a ex-assessor de Bolsonaro e advogado  

gonet, pgr, moraes, Bolsonaro, medidas cautelares
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o ministro do STF, Alexandre de Moraes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o fim das medidas cautelares impostas a Tércio Arnaud Tomaz, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e ao advogado Amauri Feres Saad.

Tércio foi apontado pela Polícia Federal (PF) como integrante do “gabinete do ódio” e Amauri foi acusado de contribuir com a elaboração de um dos esboços do que tem sido chamado pelos investigadores e por parte da imprensa de “minutas golpistas”. 

O pedido da PGR será apreciado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos sobre uma suposta “trama golpista”.

VEJA TAMBÉM:

Apesar de indiciados pela PF, Tércio Arnaud Tomaz e Amauri Feres Saad ficaram de fora do relatório da PGR que denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas ao STF.

A PGR acusa os denunciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Gonet pediu a devolução dos bens apreendidos

Segundo Gonet, não há mais necessidade de manter a vigência das medidas cautelares contra Tércio Arnaud Tomaz e Amauri Feres Saad e pede a devolução aos dois dos bens que foram recolhidos durante a investigação, como celulares, computadores e passaporte.

Gonet também pediu o fim da medida que proíbe Tércio e Amauri Saad de terem contato com outros investigados.

“Em relação às medidas cautelares impostas, o juízo sobre a investigação foi exercido, tendo sido oferecida denúncia em relação a investigados específicos e, em relação aos demais, manteve-se preservada a possibilidade de denúncia, a depender dos novos elementos de convicção produzidos ao longo da instrução processual. Na espécie, os elementos reunidos até o momento não demandam a manutenção das medidas cautelares impostas contra o investigado”, diz um trecho do pedido.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.