• Carregando...
Ilustração de Bolsonaro
Podcast 15 Minutos põe em discussão as ideias extrapauta de Bolsonaro.| Foto: Foto: Ilustração: Chantal Wagner/Infografia GP

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo.  De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 e principais plataformas de áudio, como o Spotify.

***

Temas do episódio #2

1) A agenda de Jair Bolsonaro não trata apenas de temas relevantes à sociedade, como a reforma da Previdência e o projeto anticrime. Questões não estruturais, como tomada de três pinos, horário de verão, Cancún brasileira em Angra e a criação do Peso Real, ganham força com o presidente. O editor de República Fernando Jasper fala sobre o tema.

2) O acordo entre o Mercosul e a União Europeia venceu a resistência do agronegócio europeu e a indústria brasileira e argentina. O colunista Guido Orgis explica o efeito prático no preço dos produtos. Vinho e queijo mais baratos.

3) Democracia em Vertigem, documentário em exibição na Netflix, conta a história recente do país pelo viés petista. O editor Paulo Polzonoff Jr., de Ideias, fala dos prós e contras do filme, venerado pelo New York Times, retrato de uma geração perdida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]