i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mudança de foco

Muito Doria e STF, pouco Lula e PT: por que o bolsonarismo parou de falar da esquerda?

  • Brasília
  • 06/06/2020 21:42
Manifestante bolsonarista protesta em Brasília, no domingo (31): cartazes e faixas priorizam o STF e o Congresso e deixam a esquerda de lado.
Manifestante bolsonarista protesta em Brasília, no domingo (31): cartazes e faixas priorizam o STF e o Congresso e deixam a esquerda de lado.| Foto: Evaristo Sá/AFP

Um "esquecimento" da esquerda como adversária política virou marca das manifestações pró-governo Jair Bolsonaro que ocorrem com frequência em capitais como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Os esquerdistas se transformaram em rivais de segundo plano.

A bronca dos bolsonaristas, que antes era direcionada principalmente à esquerda e a figuras como os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, agora deu lugar a figuras de direita tidas como "traidoras". E também a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e os presidentes de Câmara e Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). Cartazes e faixas contra os outros poderes são comuns nos atos de rua dos bolsonaristas.

Uma demonstração disso se verificou na manifestação de 10 de maio, em Brasília. Uma faixa exposta no ato continha os dizeres "tiro ao alvo", e os participantes eram convidados a atirar balões com água em direção a fotos das pessoas ali retratadas. Os "homenageados" eram o ministro Alexandre de Moraes, do STF; Rodrigo Maia; o ex-ministro Sergio Moro; os governadores João Doria (PSDB-SP) e Wilson Witzel (PSC-RJ); e a ex-líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Doria, Witzel e Joice se elegeram em 2018 com discursos próximos ao de Bolsonaro, mas foram aos poucos se afastando do presidente da República. Os dois governadores figuram, hoje, entre as personalidades mais criticadas por Bolsonaro. Já a deputada discute quase que diariamente com os filhos do presidente pelas redes sociais.

Esquecimento da esquerda é "questão de prioridade", dizem militantes

Os atos pró-Bolsonaro do domingo (31) em Brasília contaram com faixas com os dizeres "Fora Maia" e outros que pediam fechamento de STF e Congresso, e intervenção militar. Em São Paulo, mobilizações dos bolsonaristas em repúdio à gestão Doria já se tornaram rotineiras, especialmente durante a pandemia de coronavírus. E no Rio de Janeiro, o governo Witzel, envolvido em um inquérito que investiga corrupção, é cada vez mais alvo das críticas dos defensores de Bolsonaro.

Na internet, um grande foco do grupo é o Movimento Brasil Livre (MBL), que se identifica como conservador e que apoiou Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, mas se distanciou do presidente. A hashtag "#derretembl" chegou a ser divulgada por bolsonaristas, para ironizar uma suposta diminuição de importância do movimento.

Apoiadores do presidente da República explicam que deixar a esquerda de lado, no momento, é uma questão de estratégia política. "O pior inimigo é aquele que já desfrutou da nossa intimidade. Muitos dos que nos traíram conviveram conosco, comeram na mesma mesa", afirmou o militante Evandro Araújo, integrante do Movimento Conservador Brasília, em referência aos alvos atuais dos bolsonaristas. "Lula é uma figura importante da esquerda. Mas se apagou, por conta dos vários processos a que responde. Então falar dos outros nomes é uma questão de prioridade de momento", acrescentou.

Também militante em Brasília, mas do grupo Frente Cidadã, Maciel Joaquim define Doria, Witzel e os outros citados nos protestos não como "adversários da direita, mas sim como pessoas que trabalham contra a nação".

Já o STF é, para Maciel, "há muitos anos um problema para o país". "Eles acham uma vírgula e um parágrafo e usam isso para impedir o presidente de governar. E agora, nos últimos casos, inventaram essas prisões arbitrárias", afirmou, em referência ao inquérito das fake news, que visa apoiadores de Bolsonaro.

Mas o "já ganhou" contra a esquerda está descartado

O fato de o foco atual estar direcionado a outras figuras não torna a esquerda um adversário já superado, na opinião dos bolsonaristas. "O jogo contra a esquerda não está vencido. A esquerda montou sustentáculos em toda a sociedade que não tem como deixarmos de atacar", afirmou Araújo.

Na mesma linha, Maciel acredita que as correntes políticas de esquerda perderam força popular, mas detêm condições de mostrar presença em outras esferas. "A esquerda hoje não tem mais força para uma mobilização de rua. Quando eles querem falar, colocam um artista, a mídia, um advogado para falar em nome deles. Mas o que nós fizemos não tem mais volta. Eles só voltam ao poder por meio de um golpe", diz.

Não foi o que se viu na última semana. Protestos de grupos de oposição ao governo Bolsonaro, formados em sua maioria por ativistas de esquerda, se manifestaram em grande número em São Paulo, Curitiba e Manaus. Nas capitais paulista e paranaense, os atos descambaram para a violência e o vandalismo.

Direita quer coibir sangria e marcar posição "anti-establishment"

O cientista político Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, avalia que a movimentação atual dos bolsonaristas tem como objetivo desqualificar outras forças do campo da direita. "A principal tarefa é deslegitimar esses nomes que romperam com o bolsonarismo para evitar uma perda mais significativa dentro do mesmo campo. Ou seja, a primeira etapa do jogo político-eleitoral é vencer e conseguir um monopólio dentro do seu campo de atuação", declarou.

Cortez também aponta que as ações de crítica ao STF e ao Congresso se encaixam em um discurso que Bolsonaro adotou durante sua trajetória política e que fez parte de sua plataforma de campanha em 2018, o de ser um representante da "anti-política".

"O ataque ao baixo clero, e ao Maia e ao Alcolumbre, e de um certo sentido ao próprio STF, é uma contraposição que é da própria natureza do bolsonarismo. Que se reforçou à medida em que ele foi perdendo setores. Que é um posicionamento de ruptura com o status quo", afirmou.

Em relação ao "esquecimento" da esquerda, Cortez avalia que os bolsonaristas fazem um cálculo de identificação de onde estariam os menores riscos. "Os poderes relevantes estão nas mãos de nomes da centro-direita, a esquerda não ocupa a presidência das casas [do Congresso], a esquerda não tem o poder de mobilizar a maioria necessária para fazer a interrupção do mandato [de Bolsonaro], enfim. Os riscos mais relevantes do curto prazo decorrem do comportamento de alguns atores da centro-direita que ou romperam com o bolsonarismo ou não se associaram lá atrás", acrescentou.

"Acho bom que eles se engalfinhem", diz deputada do PCdoB

Representantes da esquerda veem o "esquecimento" que o bolsonarismo deu a eles com indiferença. "Não estou preocupado com a maneira como eles nos veem. Estou preocupado com as milhares de mortes por coronavírus, com o desemprego em massa, com a miséria. E não com polarizar ou não", afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS).

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) também elencou que a prioridade da esquerda é "mostrar solidariedade com o povo durante a pandemia", mas afirmou: "eu acho bom que eles se engalfinhem, enquanto a esquerda se organiza para obter o impeachment de Bolsonaro pelas vias democráticas".

A parlamentar disse acreditar que parte dos ex-bolsonaristas tendem a se juntar às forças de esquerda nas mobilizações pelo afastamento do presidente da República.

84 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 84 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • P

    Plinio Gustavo Prado Garcia

    ± 8 horas

    Ao longo de minha trajetória desde os idos da Faculdade de Direito da USP (turma de 1962) jamais me desviei da linha de defesa do estado democrático de direito, contra os "ismos", tais como o comunismo, o nazismo e o fascismo. Na atual conjuntura brasileira, por mais que se possa pensar de modo diverso, não vejo motivos para a quebra da constitucionalidade vigente no País. O que não significa pensar que os amantes da discórdia e do totalitarismo estejam inertes. Há perigo maior de parte daqueles seguidores do Foro de São Paulo, que não consideram haver uma ditadura totalitária na Venezuela e em outros países adeptos do comunismo internacional.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Camilo José da Silva filho

    ± 9 horas

    Esqueceram do Genoíno ***, do Zé Dirceu, Sarney, Renan Calheiros, tão todos na moita...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Carlos

    ± 10 horas

    Na minha opinião, aqueles que dependem de voto e que nesse momento fizeram o povo ficar em casa na marra, com ameaças de prisão, estão mortos politicamente. Estão confundindo a aversão ao Dória pelos próprios paulistas, vítimas de seu ditatorialismo, que perderam o seu ganha pão, pela ganância política de um sujeito que se mostrou ser um Judas. A Esquerda... a esquerda só tem os votos de quem ela paga. Esse movimento Antifas é coreografado em diversos países do mundo ao mesmo tempo: isso não é coincidência, basta perguntar ao George Soros. STF? 11 indivíduos bem pagos e que atrasam o Brasil há décadas, mas agora ficou escancarado. Se tornou o tribunal dos vencidos, que não ganharam votos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rui

    ± 3 dias

    Se STF cumprisse constituição PT é Lula estariam presos e Doria e STF não estariam rasgando a constituição e dado fim a República (que já acabou) e as forças armadas ainda não entenderam. Acabou....STF acabou com a República agora é só gemido e ranger de dentes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Okamoto

    ± 3 dias

    Porquê nem o Mecanismo mais aceita a esquerda e o PT. O Sistema só quer a galinha (o Brasil) para ficar colhendo os ovos de ouro, já o povo fica com a titica. Já Bolsonaro quer procriar galinhas para todos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcelo bergerson

    ± 3 dias

    Porque o cachaça man já era e o partido enterrado, sobraram os vivos para falarmos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    alexsandro lima

    ± 3 dias

    E matéria sobre a Pepa?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 3 dias

      Não pode, ela que comanda a cpmi e se fizerem a gazeta volta pra lá.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 3 dias

    Bozo é o PIOR de todos os MALES, possíveis e impossíveis. Uma TRANQUEIRA sem igual. RUIM para o MUNDO, PÉSSIMO para o BRASIL.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      Não dá para falar corrupto, nem ladrão como o Pixuleco, não é? O grande crime é ser 'tranqueira'... que pobreza de argumento...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FERNANDO BITTENCOURT VARGAS

    ± 3 dias

    Bolsonaro não faz a coisa direita. É sua própria oposição. É contra o Estado de Direito, contra a constituição, e quando apoia quem pede fechamento do congresso e STF, prega abertamente o golpe de estado, agita os quartéis em seu favor, comete crime de responsabilidade. Crimes contra a humanidade na pandemia serão contados, e ele não escapará de uma corte internacional. Esse crime de esconder os dados de mortos e contaminados é vergonhoso. Agora até Trump e Olavo de Carvalho o criticam. Sobra quem? Só os ignorantes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Salvador

    ± 3 dias

    O negócio de Bolsonaro é ter inimigos. Em sua incapacidade administrativa e intelectual, E pior, sofrendo de paranoia sociopata, vive disto. Como a esquerda deixou de representar perigo, ele se vira contra Instituições. Contra divisão de Poderes, inimigos imaginários, comunistas debaixo da cama, tudo e qualquer coisa imaginária que represente limites à sua truculência e falta de entendimento do que seja uma democracia. Deseja o retorno de um regime sem divisão de poderes, candidato patético no século xxi a caudilinho sul-americano. Em 2022 será defenestrado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ronald Facury Wigg

    ± 3 dias

    Dois grande colunistas do Gazeta do Povo já responderam essa pergunta antes dessa ser criada. Todos se juntaram para derrubar Bolsonaro, e hoje não há diferença entre eles. Esuqueçam Bolsonaro até 2022 e vamos focar na recuperação do país, pois esse vinha numa espetacular saída da crise e muitos propositalmente esqueceram. Para esses o importante é destruir Bolsonaro acima de qualquer coisa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge

    ± 3 dias

    O Lula e o PT estão mortos. Exceto para àqueles alheios à dignidade e honestidade, os burros o suficiente para atrelar a imagem do condenado à política, algo inadmissível em qualquer país DECENTE no mundo. A luta contra esquerda segue, uma vez que esta se encontra enraizada nas instituições (STF, por exemplo) como um câncer maldito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre Paranaense

    ± 3 dias

    Precisamos encontrar um candidato de centro para não cairmos no risco de novo segundo turno Bolsonaro x PT. Vamos lá Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos

    ± 3 dias

    Rato miliciano maldito genocida.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    Os que torcem cegamente por JB ficam doentes quando falo que Bolsonaro se aliou ao que se tem de pior no Congresso Nacional. Ficam possessos quando digo que a família Bolsonaro teve ligações com milicianos do naipe de Queiroz e Adriano (qual a mentira?) Teve ou não teve ligação ou os parentes desses dois milicianos foram nomeados nos gabinetes por falta de "ligação". Ligação sempre teve, o resto é outra história. Ficam perturbados quando digo que relatórios da ABIN sobre a pandemia foram ignorados pela Presidência. Fazer o quê? Qual a inverdade?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Fabrício

      ± 3 dias

      Concordo com você, Freitas, mas não consigo confiar muito no Olavo. Pode ser uma espécie de estratégia das tesouras com o Bolsonaro, para a oposição pensar que o Bolsonaro está enfraquecido a ponto de Olavo o abandonar. Aí Olavo apoia outro candidato, mas na verdade só está aumentando seu poder de influência, pois Bolsonaro na verdade ainda está debaixo de suas asas. Nada que vem desse Olavo me agrada. O cara é baixo e limitado e se acha O filósofo e intelectual.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      E agora até Olavo de Carvalho mandou Bolsonaro para aquele lugar. Barbaridade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Gurgel

    ± 3 dias

    Sou "Brasileirista" e não Bolsonarista mas, obviamente, nesse momento o Bolsonaro é a única alternativa política para o país. Contra ele existe um imenso espectro de políticos e autoridades governamentais que querem a volta do establisment que existiu durante os últimos 20 anos de governos de esquerda com a manutenção de todos os privilégios e mordomias criados nesse período vergonhoso que o Brasil viveu.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 3 dias

    Os comentários dos remanescentes do Bolsonarsmo, como diz o Moro , petistas de direita, mostram o tamanho da sua capacidade, Em 18 meses a unica coisa concreta que fizeram foi acabar com o horário de verão e caçar inimigos imaginários.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON ZETI

    ± 3 dias

    Em 2022 no primeiro turno Novo 30, no segundo, se os eleitores ainda não aprenderam a votar e o Novo não chegar, entre qualquer um de direita ou centro direita e o Jair, voto no qualquer um.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Fabrício

      ± 3 dias

      Eu acho que o NOVO não tem futuro, mas dizer que liberal é um tipo de comunista é uma das coisas mais ridículas que já li.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Ricardo Costa Pinto

      ± 3 dias

      O Novo e qualquer liberal bunda limpinha que vá para o inferno em 2020, 2022 e em qualquer outra eleição. Liberal é comunista de pulôver.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RoCS

    ± 3 dias

    O PT etá morto, a maioria do Povo tem plena ciência de que são ladrões e não podem ocupar o poder. O STF tem que mudar. Não podemos ter ministros desqualificados, nomeados e aprovados por critérios políticos, por presidentes e senadores que são fichas sujas, para o resto da vida decidindo nossos destinos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      Fabrício: Estou dizendo que o 'sistema' STF tem que mudar. Poderia aproveitar que o Bolsonaro vai emplacar 3 ministros e me omitir. Mas, estou pensando em algo justo, que são juízes de fato por mérito, por tempo determinado... Acho que isso é o melhor para o Pais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Fabrício

      ± 3 dias

      RoCS, fala isso porque os ministros atuais não foram indicados por Bolsonaro. A regra é clara, ganhe a eleição e indique ministros. Como a esquerda ganhou eleições e ficou no poder por 16 anos, temos uma suprema corte alinhada com a esquerda. O que não dá é querer chutar o pau da barraca e fechar o STF porque só agora a direita está conseguindo se organizar. Isso é coisa de mau perdedor.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      STF: Eu acredito que seria melhor juízes por mérito, por um período limitado (7 anos, talvez), nem escolhidos pelo Presidente. Mas, se não mudar isso, é lógico que o Presidente tem que escolher, seja o Bolsonaro ou outro. Não tenho culpa de você não ter inteligência suficiente para entender isso...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      STF

      ± 3 dias

      Ué. Bozo não quer indicar três ministros. Depois que ele indicar aí podemos acreditar no STF. Acorda Zé ruela.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson Luís

    ± 3 dias

    Dória é de esquerda - esquerda moderada, mas esquerda. PSDB significa "Partido da Social Democracia Brasileira".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luca

    ± 3 dias

    Bolsonaro se preocupa 99% do tempo com adversários, inimigos, e “traidores”, com medo de perder o poder de presidente, do que propriamente governar. Mas isso infelizmente virou prioridade pra todos governantes há um bom tempo. A população esquece que governantes são simplesmente administradores do serviço público, e não deuses acima da razão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • L

      Luca

      ± 3 dias

      RoCS: hahahah, “isentões” , ninguém pode ser a favor da razão, da lógica? Tem que ter um Deus Bolsonaro ou um Deus lula?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      Você é do GADO dos isentões... aqueles covardes que não tomam partido, para ficar em cima do muro atacando todo mundo sem receio de um revide.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      Bolsonaro se preocupa apenas com quem quer cassá-lo ilegalmente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS JM

    ± 3 dias

    Só avisar a Gazeta do Povo que em PSDB, o S é de Socialista, então o Dória é de Esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Fabrício

      ± 3 dias

      No Brasil essas siglas não dizem quase nada... E o Partido Social Liberal (PSL), pelo qual o Bolsonaro se elegeu presidente, que deveria ser liberal em tudo e é somente na economia? Quando te convém, o significado das siglas vale ao pé da letra, né?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Fabrício

      ± 3 dias

      No Brasil essas siglas não dizem quase nada... E o Partido Social Liberal (PSL), pelo qual o Bolsonaro se elegeu presidente, que deveria ser liberal em tudo e é somente na economia? Quando te convém, o significado das siglas vale ao pé da letra, né?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    ± 3 dias

    Quem disse que parou? Eu sou dos que não! Petralhas tem de ser combatidos todo o santo dia né, Gazeta? Essa OCRIM que rapinou país por anos e anos - que se diziam defensores de pobres e oprimidos - tem de ir pra lata de lixo. Só que não se iludam. Eles estão por aí, com suas canetas, nas redações - inclusive nesta Gazeta - nas universidades, nos sindicatos - perderam suas mamatas - na mídia em geral e no Congresso Nacional. Ah sim, e no judiciário, especialmente OAB e STF. Combatê-los é preciso, e isso diuturnamente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Hugo Monteiro Rocha

    ± 3 dias

    Sinto muito, mas seu comentário é totalmente equivocado. Ainda está combatendo a esquerda que está infiltrada, principalmente no STF. O PT, já foi aniquilado nas urnas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joão José Augusto Mendes

    ± 3 dias

    A esquerda não precisa mais atacar, o STF está fazendo um excelente trabalho por eles, até acham que terceirizaram para o STF

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Francisco Krupa

    ± 3 dias

    Vamos rezar pra que surja uma boa opção pra 2022.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    “E esse seu Bolsonaro, o que ele fez para me defender? ***** nenhuma. Você não é meu amigo. Você simplesmente se aproveitou. Enfia a condecoração no cu. Não quero mais saber. Você não está agindo contra os bandidos. Você presencia o crime em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quer tomar um processo de prevaricação de minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue covarde e eu derrubo essa ***** de governo aconselhado por generais covardes ou vendidos.” (OLAVO DE CARVALHO).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Montenegro

    ± 3 dias

    O povo brasileiro saiu do cenário político. A imprensa, de um modo geral, não faz nenhuma referência ao cidadão e eleitor. Agora só existe bolsonaristas e seus adversários. Enquanto isso, dentro dessa narrativa política intencionalmente construída, estão tentando “puxar o tapete “ do povo mais uma vez. Agora mesmo, dentro do “estado democrático de direito ” duas das “inatacáveis” instituições republicanas estão tentando impor uma censura política na internet e redes sociais do povão. Pior ainda, estão trabalhando numa maneira de anular o voto de cinquenta e oito milhões de eleitores. A pretexto de se combater os radicalismo sempre de dá um passo atrás. Vejam a “Lava-Jato”.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • W

      WILSON ZETI

      ± 3 dias

      Sr. Montenegro, como eu adoraria anular aquele meu voto de 2018.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 3 dias

    Bolsonarismo, a grande praga nacional do momento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      Walker, o grande tongo dos comentário da Gazeta no momento.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Tadeu Furquim

    ± 3 dias

    Não foi um grupo de ativistas pró oposição, o que se viu foi, um grupo de vândalos usando da violência e, desrespeito a lei e a ordem. Bem a cara da esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marco Polo

    ± 3 dias

    A ideia da desconstrução de Bolsonaro é evidente, no entanto não passa de medíocres tentativas do mesmo de durante a campanha. Bolsonaro trouxe a possiblidade do brasileiro discutir outras visões socioeconômicas por constituir um núcleo de Ministros altamente qualificados e todos avessos a tradicional corrupção e financiamento de limitados para a manutenção do poder para certos grupos. Essa situação, de pronto, fez com que o braço da Organização Criminosa do País, que tentou assassiná-lo, alvoroçasse as viandeiras daqui que de tão limitadas, iniciaram o processo de boicotar (sabotar) o governo Bolsonaro para acusa-lo de não funcionar. Alienados, maus-caracteres, crianças e/ou adolescentes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ren Wysocki

    ± 3 dias

    Poxa Gazeta. Dória é esquerda, e STF só tem esquerdista. O alvo é o mesmo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Momento Fletor

    ± 3 dias

    Bolsonaro é + do mesmo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Ren Wysocki

      ± 3 dias

      Pelo contrário, o Bolsonaro é exatamente o contrário, por isso incomoda tanto a esquerda Dória, e Esquerda STF Esquerda PT foi o Moro que destruiu

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius

    ± 3 dias

    Veja que ironia, o PT polarizava com o FHC que é da mesma linha política-ideológica, são irmãos siameses, que o eleitorado descartou. Pena que fomos enganados pelo "Joe Exotic" do PSL. A esperança é uma nova opção em 2022.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos

    ± 3 dias

    Estamos encrencados sob a "liderança" desse rato miliciano. Despreparado, mal intencionado e truculento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ABFeitoza

    ± 3 dias

    Bolsonaro é fruto da revolta contra o PT e contra as instituições corrompidas. Mas infelizmente não é a solução para o país. O melhor seria utiliza-los para a limpeza, mas sem dar o poder da reconstrução, já que não tem discernimento e conhecimento suficientes para construir algo ético, democrático e eficiente.9(

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    STF

    ± 3 dias

    Bolsonarismo é igual Petismo e tem de ser combatido.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      STF

      ± 3 dias

      RoCS: mesmos objetivos. Dá tempo para ele, família e Centrão... Bozo quer ser ditador, mas nem os militares levam ele muito à sério. É um falastrão.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      O cara fala se pensar... como igual??? O Petismo é conhecido pela corrupção... o Bolsonarismo o contrário... é muita burrice.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alessandra Regina da Silva

    ± 3 dias

    O PT é sinônimo de corrupção, passaram 16 anos no poder nos roubando! Bolsonaro nem consegue governar direito, graças a um STF aparelhado pelo PT e uma câmara e senado cheio de corruptos, com abstinência de dinheiro. PT no poder nunca mais, o Brasil não merece!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo Daher

    ± 3 dias

    gazeta nao é fake hews, e ***** news mesmo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Armando

    ± 3 dias

    A direita brasileira...esquece que esta no poder...são brigas e bricas....a esquerda da de olho...só juntando matéria para 2022.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SILVIO MACIEL ROCHA

    ± 3 dias

    Que conclusão Ridicula

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    F.H.O

    ± 3 dias

    O GADO ataca quem mais lhe dá medo. O pior é que temos o GADO petista e o gado bolsonarista. Que "estão fechados" com seu respectivo Deus até o final. Infelizmente a política virou futebol. Acho que Bolsonaro perde tranquilo, se não for pra segundo turno com PT.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      Vinicius

      ± 3 dias

      Concordo plenamente e complemento: voto nas eleições majoritárias são, normalmente, por exclusão. (Foi o que fiz em 2018) Vou buscar una nova 3a via nas próximas eleições.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FERNANDO LUIZ POZZOBON

    ± 3 dias

    O pior inimigo de Bolsonaro é ele mesmo. Está cavando a própria sepultura. PT já era. Agora é só aguardar alguém no lugar do Bolsonaro nas próximas eleições ( se não sair antes)...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ADELIR ANTONIO BIAZZI

    ± 3 dias

    Bolsonaristas não precisam de inimigos. Eles mesmos se auto destroem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CadêCloroquina?

      ± 3 dias

      São bobalhões, que ouvem Olavo de Carvalho e acham que a Terra é plana. idiotas de verde e amarelo, com as estrelas enfiadas no cu ou na ******.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    No segundo turno, na minha família, foram 50 votos para o Bolsonaro, por medo do PT. Acho que, se houver novamente esse confronto, teremos 50 votos nulos. Mas, se houver uma alternativa, Sérgio Moro, por exemplo. terá os 50 votos. Uma coisa é certa: Bolsonaro nunca mais e o PT jamais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 3 dias

      Que gadão Adélio de Freitas. Todos votam em manada? Estranho isso, para não dizer grande fake... Em geral as famílias são bem divididas e resultam até em brigas familiares.. mas na imensa família do Adélio de Freitas todos votam iguais.... Tem mais Adélios comentando aqui???

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      Leonardo Daher: Você votou em quem? No "poste"? Conte aí. Prefiro ser burro do que compactuar com bandidos genocidas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      Vinicius

      ± 3 dias

      Perfeito. Voto é por exclusão. Pena que a classe política não permite intrusos, mesmo de boa-fé (por intermédio da Lei Eleitoral). Eleições são um ambiente controlado, pelos caciques de partidos políticos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Leonardo Daher

      ± 3 dias

      50 burros que foram enganados... e assumindo que vao ser enganados de novo...tem q ter paciência mesmo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rui

    ± 3 dias

    Casos velhos de polícia não resolvidos e novos casos de polícia a não serem resolvidos enquanto esse STF ilegítimo que rasga constituição todos os dias existir. Enquanto isso nossos militares dormem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marçal

    ± 3 dias

    Parou aonde? Como a extrema direita vai largar seu "inimigo interno" PT, e o "inimigo externo" China. Os extremos só sobrevivem com a manutenção de inimigos. Exemplo, rádio jovem pan só fala do pt. O autoritarismo precisa de inimigos para manter os apoiadores em linha...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 3 dias

    STF é basicamente o PT de toga e Dória é e sempre foi esquerdista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • E

      Emerson Luís

      ± 3 dias

      Marçal: Dória é esquerda moderada. PSDB significa Partido da Social Democracia Brasileira. Austríaco no caso é uma escola de economia, não uma nacionalidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Marçal

      ± 3 dias

      Discordarei de você, caro Austríaco, o Dória não é e nunca foi de esquerda. Como você pode declarar em público uma aberração desta? E, se você se auto declara Austríaco, por gentileza, a porta é serventia da casa. Volte para a sua terra e lute pelo autoritarismo na sua terra.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alisson

    ± 3 dias

    O MBL deve ser conservador na China kkkk. Aonde cancelo a assinatura?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      Aonde? Estude um pouco mais...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Simon

    ± 3 dias

    Nenhum dos citados na matéria realmente é direita... São traidores justamente por se passarem como "direita" pra se elegerem na aba do Bolsonaro e depois virarem a cara e mostrarem a que vieram realmente... Doria, MBL, Joice são exemplos super clássicos disso... Maia, STF e etc nunca foram conservadores. Talvez sejam ou foram bons atores, somente. O pior dos isentoes é que eles acusam Bolsonarista de serem iguais aos lulistas, mas ao mesmo tempo se aliam ao lulismo pra derrubar o Bolsonaro. Fato é, portanto, que dizem isso se olhando no espelho.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Magali R M Pivovar

    ± 3 dias

    Porque logo o Bolsonaro se alia ao Lula

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Polaco

    ± 3 dias

    Porque a esquerdalha hoje só é digna das páginas policiais, perderam credibilidade e só tem pares com bandidos. O PT não tem mais qualquer escrúpulo para falar em combate a corrupção ou qualquer outro projeto para o País, só falta enterrar. Mas a imprensa ainda insistem em dar palanque a esta escória política, que é um lixo que está somente aguardando ser coletado novamente para uma Cela.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rodiney da Silva

    ± 3 dias

    Não apoio o Governo Bolsonaro, mas não é por isso que me unirei à esquerda para derrubá-lo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Armando

      ± 3 dias

      Agora teremos o centrão,,,,,onde se reunirem o que temos de por na politica

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlana Roberta Silva dos Santos

    ± 3 dias

    Medo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.