• Carregando...
Desabamento prédios
Prédios estavam interditados por ordem judicial, e ruíram no começo da manhã após fortes chuvas durante a madrugada.| Foto: reprodução/redes sociais

Subiu para oito o número de mortos após um prédio inteiro e parte de outro desabarem na manhã desta sexta-feira (7) no município de Paulista, na região metropolitana de Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, chegou a 20 o total de vítimas do desabamento, dessas oito morreram. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas.

“[O resgate] é um trabalho tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros e a gente obviamente está com a intenção de tirá-las com vida local!", disse o coronel Robson Roberto ao g1.

Segundo moradores, os prédios estavam interditado por ordem judicial, mas foram reocupados em 2012 por falta de outras moradias após serem removidos pela Justiça. As construções são conhecidas como “prédio caixão”, com um térreo e três andares, com quatro apartamentos em cada pavimento.

Pelo menos 50 bombeiros e 40 voluntários trabalham nas buscas aos moradores, com o auxílio de cães farejadores. Os prédios começaram a ruir por volta das 6h35, entre outros motivos afetados pela forte chuva da noite.

O desabamento deste prédio é semelhante ao que aconteceu em Olinda, em abril deste ano, em que o local era habitado mesmo com interdição judicial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]