• Carregando...
Prédio que desabou no Rio era irregular; Paes diz que milícia não construirá mais
Bombeiros e Defesa Civil trabalham no local do desabamento| Foto: José Lucena/Estadão Conteúdo

A prefeitura do Rio de Janeiro finalizou na noite da sexta-feira (4) o trabalho de remoção dos escombros do imóvel que desabou na quinta-feira (3), em Rio das Pedras, fazendo duas vítimas fatais e deixando outras quatro feridas. Em dois dias de trabalho foram recolhidas mais de 300 toneladas, liberando o acesso à via.

Uma menina de 2 anos e o pai dela, de 30 anos, morreram no desabamento. A construção era irregular e desmoronou na madrugada, obrigando a evacuação da área no entorno e deixando várias pessoas desabrigadas.

Neste sábado (5), técnicos da Defesa Civil ainda trabalham na Rua das Uvas, atendendo e orientando moradores. Três residências continuam interditadas no local, mas as ruas que haviam sido interditadas já foram liberadas, disse a prefeitura em nota.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que ainda está atendendo 85 pessoas de 29 famílias na cena de desabamento em Rio das Pedras, e que foram ofertados colchonetes, kit travesseiro com lençol e cestas de alimentos.

A equipe está atendendo as famílias que precisam de atendimento social, como apoio psicológico. Segundo a Prefeitura, também foi dado suporte para o sepultamento das vítimas.

A equipe da Assistência Social está trabalhando para que os moradores voltem para suas casas e recuperem seus pertences, além de receberem doações no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]