• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o caso das joias de Bolsonaro e as polêmicas envolvendo os presentes dados para Lula e Dilma Rousseff

*) O caso das joias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue repercutindo. Nesta terça-feira, por exemplo, depôs o ex-ministro Bento Albuquerque, que trouxe o presente da Arábia Saudita para o Brasil.

Muita coisa ainda precisa ser esclarecida. O ex-presidente Bolsonaro, inclusive, está prometendo devolver o presente que efetivamente ficou com ele, aquela caixa com caneta, abotoaduras, etc....

O fato é que presentes para presidentes da República são um assunto que não toca apenas Bolsonaro. Tem aí um breve histórico, incluindo a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e também presentes para o atual presidente Lula (PT), nos dois primeiros mandatos.

Entre 2016 e 2019, ao fiscalizar os presentes recebidos pela Presidência de 2003 a 2016, o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se apropriou de 434 objetos dados ao Brasil por chefes de Estado estrangeiros durante seus dois primeiros mandatos. A ex-presidente Dilma Rousseff, por sua vez, tomou para si 117 itens.

O Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, contou em duas reportagens recentes sobre os presentes para os ex-presidentes. É sobre este assunto que fala o episódio do podcast 15 Minutos. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]