• Carregando...
Valdemar Costa Neto
Presidente do PL defende liberdade para presos injustamente no 8 de janeiro| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, foi às redes sociais nesta sexta-feira (18) para fazer um apelo aos parlamentares e dizer que não é justo que quem foi preso injustamente nas manifestações do 8 de janeiro em Brasília continue preso.

“Tenho conversado sobre pessoas que estão presas injustamente depois do 8 de janeiro, e eu me refiro aqui apenas a quem não quebrou nada, não praticou nenhum crime, agora, já houve vandalismo e as punições não foram essas, claro que está errado invadir, quebrar qualquer propriedade, principalmente dos Três Poderes”.

O presidente do PL citou que entre os presos está Max Guilherme, pai de família, que tem filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e que está proibido até de falar com a esposa. “Não tem nada contra, absolutamente nada comprovado que o incrimine”, disse Costa Neto.

Valdemar da Costa Neto defendeu que quem promoveu quebra-quebra deva ser punido, mas disse que o tratamento deve ser proporcional e afirmou: “muita gente que estava lá dentro, que facilitou a entrada, que abriu a porta, está solta”.

No apelo feito aos deputados e senadores, Valdemar da Costa Neto disse: “vamos separar o joio do trigo”. Ele também pediu empenho para libertar quem foi preso injustamente e afirmou: “Quem errou tem que pagar, mas quem só protestou e estava defendendo o Bolsonaro tem que ser solto, a lei tem que ser cumprida”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]