• Carregando...
Imagem de 5 de setembro, da região de Lajeado (RS) após a enchentes que atingiram a região, a Serra e o norte gaúcho.
Imagem de 5 de setembro, da região de Lajeado (RS) após a enchentes que atingiram a região, a Serra e o norte gaúcho.| Foto: Mauricio Tonetto/Governo do Rio Grande do Sul.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), criticou nesta terça-feira (12) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter ido ao Rio Grande do Sul, após a tragédia causada pela passagem de um ciclone extratropical. Após a cerimônia do 7 de Setembro, Lula embarcou para a Índia, onde participou da 18ª Cúpula do G20.

“Se o presidente tivesse ido ao RS acompanhar a dor das pessoas que perderam seus familiares e tudo o que tinham, talvez os investimentos para evitar futuras tragédias e a sensibilidade de Lula aparecessem na prática. Na teoria, Lula 3 é solidário. Na prática, infelizmente não”, apontou o parlamentar nas redes sociais.

Nogueira afirmou que o “desprezo do governo do PT com as vítimas de desastres naturais não se limita à região Sul”. No domingo (9), o presidente interino Geraldo Alckmin (PSB) anunciou o repasse de R$ 741 milhões para cidades atingidas no Rio Grande do Sul. O desastre natural já deixou 47 mortos e outras 46 pessoas seguem desaparecidas.

Para o senador, o valor destinado pelo o governo para o enfrentamento e prevenção de desastres naturais não é suficiente. “O desprezo do governo do PT com as vítimas de desastres naturais não se limita à região Sul. Estende-se ao país inteiro. De todos os recursos que foram anunciados com toda a pompa para o novo PAC, menos de 1% do dinheiro será usado na prevenção de novos desastres”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]