• Carregando...
Perfil do Garotx do Blog tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
Perfil do Garotx do Blog tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.| Foto: Reprodução/Instagram

A cantora e sócia da agência Mynd8, Preta Gil, omitiu a sua relação com o perfil de fofocas Garotx do Blog, que é um dos acusados de ter responsabilidade no suicídio da jovem Jéssica Canedo, de 22 anos. Preta Gil ainda não havia se manifestado publicamente sobre o assunto.

O Garotx do Blog foi a primeira página a publicar imagens de uma suposta conversa entre Jéssica e o humorista Whindersson Nunes.

A jovem se matou no dia 22 de dezembro de 2023 após a grande repercussão de um post afirmando falsamente que ela manteria um caso amoroso com Whindersson. O alcance fez com que a jovem recebesse uma onda de ataques nas redes sociais.

A publicação do Garotx do Blog foi, posteriormente, compartilhada pelos perfis Alfinetadas e Choquei. A página Garotx do Blog integrou a “Banca Digital” da agência de Preta Gil até o fim de dezembro de 2023, quando foi afastado da empresa por conta do escândalo. Já o perfil Choquei foi agenciado pela empresa de Preta Gil até dezembro de 2021.

Em entrevista concedida ao programa Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda-feira (4), Preta Gil omitiu sua relação com o perfil Garotx do Blog e culpou apenas a página Choquei pela disseminação da mentira que levou Jéssica Canedo ao suicídio.

A mesma estratégia já havia sido utilizada quando a empresa se posicionou logo após a repercussão do suicídio de Jéssica. Na ocasião, a Mynd8 negou ligação com o perfil Choquei, mas não citou o envolvimento da página Garotx do Blog.

No Roda Vida, a jornalista e apresentadora do programa, Vera Magalhães, questionou Preta Gil sobre o caso, porém, não citou o perfil Garotx do Blog na pergunta. Preta Gil disse que estava ansiosa para responder essa pergunta e atribuiu a responsabilidade inteiramente ao perfil Choquei.

“Era uma tragédia quase que anunciada. A gente tem que falar sobre isso seriamente. A Mynd não tem nenhuma ligação com o Choquei”, disse Preta Gil ao explicar o funcionamento da “Banca Digital” da empresa e lembrar que o Choquei já havia deixado a Mynd8 na época do episódio envolvendo a morte de Jéssica Canedo.

Preta Gil também se disse vítima de fake news pela associação inicial da sua empresa com o perfil Choquei e justificou o seu silêncio sobre o caso até o momento como prudência para evitar a repercussão negativa em sua empresa e em pessoas próximas.

“Daquela experiência que a gente viveu nasce a responsabilidade da gente falar sobre a responsabilização das pessoas que estão por trás de perfis. A gente tem um pouco, hoje em dia, a internet como uma terra sem lei. E eu acho isso grave. Acho que a gente tem que buscar mecanismos legais para que a gente responsabilize”, disse Preta Gil ao defender a regulação das mídias sociais.

Os mecanismos legais reivindicados por Preta Gil para punir crimes de injúria, difamação e calúnia já existem na legislação brasileira.

Por fim, Preta Gil disse que seu nome foi envolvido na repercussão do caso por “questões políticas” e afirmou que depois do episódio envolvendo a morte de Jéssica, sua empresa está focada em “colocar mais ética dentro desse meio digital”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]