Dor no corpo, dor de cabeça, febre e mal estar são algumas das principais reações às vacinas contra a Covid-19. As queixas independem do laboratório que produziu o imunizante.
Mas o que esses efeitos colaterais querem dizer? Eles são um bom ou um mau sinal? É o que a gente te explica em um minuto.
Reações às vacinas contra a Covid-19 são comuns e até um bom sinal
Você deve conhece alguém que teve alguma reação adversa depois de tomar alguma das vacinas contra a Covid-19. Talvez, até você mesmo tenha passado por isso.
Segundo especialistas, não há motivo para preocupação. Inclusive, esse pode ser um ótimo indicativo. Os sintomas nada mais são do que sinais de que o seu corpo aprendeu a se proteger contra o vírus e que a vacina funciona.
Assim que entram no organismo, as substâncias da vacina estimulam o sistema imunológico a produzir os anticorpos contra o coronavírus. Isso gera uma inflamação que leva ao surgimento dos sintomas.
Outra boa notícia é que os efeitos das reações à vacina costumam ser passageiros. Eles somem em um ou dois depois da aplicação do imunizante. No entanto, se você não teve nenhum efeito colateral não precisa se preocupar, a vacina funcionou do mesmo jeito.
-
Agro aposta em emenda para aumentar indenizações e dificultar demarcações de terras indígenas
-
Acidentes custam o dobro do que o país investe em rodovias
-
Como a oposição vai tentar barrar no Senado a indicação de Dino ao STF
-
Ministério de Dino recebe “premiação” de órgão com menor transparência em 2023
Agro aposta em emenda para aumentar indenizações e dificultar demarcações de terras indígenas
Como a oposição vai tentar barrar no Senado a indicação de Dino ao STF
Tarifa zero do transporte vira divergência entre Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes
Enel anuncia ressarcimento de três meses para consumidores que ficaram mais de 48h sem energia