i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2020

PSB oficializa candidatura de Márcio França à prefeitura de São Paulo

  • PorAndrea Torrente, especial para a Gazeta do Povo
  • 11/09/2020 12:40
Márcio França candidato do PSB a prefeito de SP
Márcio França é o candidato do PSB à prefeitura de São Paulo.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O PSB oficializou a candidatura de Márcio França à prefeitura de São Paulo. A convenção do partido foi realizada na manhã desta sexta-feira (11) no auditório da Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital. "Agora é pra valer! Hoje iniciamos a caminhada pra fazer São Paulo voltar a brilhar!", escreveu o candidato no Facebook.

Antonio Neto do PDT deve ser candidato ao cargo de vice. A definição deve ocorrer na convenção do partido marcada para este sábado (12). França conta também com o apoio do Avante, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Solidariedade. A coligação foi batizada de "Aqui tem palavra".

Em seu discurso, França prometeu solucionar o problema da cracolândia, área no centro da capital paulista que é frequentada por cerca de 1 mil pessoas por dia e onde se realiza um intenso tráfico de droga e prostituição.

"É um desafio enorme, são pessoas que são doentes, mas é claro que tem solução", afirmou o candidato. "Ali é o símbolo do pacto da vergonha dessa cidade. É onde se juntou PCC com prefeitura, com todo mundo junto. É todo mundo fingindo que não está vendo. Eu estou vendo", disse França.

Sem dar detalhes, o candidato prometeu também a criação de um Plano Marshall (em alusão ao plano de investimentos que os Estados Unidos fizeram nos países da Europa ocidental após a 2ª Guerra Mundial) de R$ 2,5 bilhões que será implementado em três etapas a partir de janeiro.

A intenção é desativar a "bomba atômica" da crise econômica que vai estourar quando esgotar o auxílio emergencial. Atualmente cerca de 3 milhões de paulistanos (30% da população adulta) depende da ajuda do governo federal. "O que vai ser dessas pessoas em janeiro? E das crianças um ano sem estudar?", disse França.

O candidato afirmou também que, se for eleito, vai dialogar com o governador paulista João Doria (PSDB) e com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e prometeu restituir a São Paulo o papel de locomotiva do país.

Ele criticou prefeitura, governo estadual e governo federal pelo fechamento da Cinemateca e anunciou que a cerimônia de posse se dará no local "para mostrar para eles que não dá para perder tempo" com a cultura.

O PSB deve lançar 83 candidatos a vereadores. Já a coligação deve ter cerca de 280 nomes.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Mauricio B.

    ± 0 minutos

    Não, ele não vai dialogar com o Presidente Bolsonaro. O esquerdopata já começou a mentir.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso