• Carregando...
Márcio França candidato do PSB a prefeito de SP
Márcio França é o candidato do PSB à prefeitura de São Paulo.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O PSB oficializou a candidatura de Márcio França à prefeitura de São Paulo. A convenção do partido foi realizada na manhã desta sexta-feira (11) no auditório da Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital. "Agora é pra valer! Hoje iniciamos a caminhada pra fazer São Paulo voltar a brilhar!", escreveu o candidato no Facebook.

Antonio Neto do PDT deve ser candidato ao cargo de vice. A definição deve ocorrer na convenção do partido marcada para este sábado (12). França conta também com o apoio do Avante, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Solidariedade. A coligação foi batizada de "Aqui tem palavra".

Em seu discurso, França prometeu solucionar o problema da cracolândia, área no centro da capital paulista que é frequentada por cerca de 1 mil pessoas por dia e onde se realiza um intenso tráfico de droga e prostituição.

"É um desafio enorme, são pessoas que são doentes, mas é claro que tem solução", afirmou o candidato. "Ali é o símbolo do pacto da vergonha dessa cidade. É onde se juntou PCC com prefeitura, com todo mundo junto. É todo mundo fingindo que não está vendo. Eu estou vendo", disse França.

Sem dar detalhes, o candidato prometeu também a criação de um Plano Marshall (em alusão ao plano de investimentos que os Estados Unidos fizeram nos países da Europa ocidental após a 2ª Guerra Mundial) de R$ 2,5 bilhões que será implementado em três etapas a partir de janeiro.

A intenção é desativar a "bomba atômica" da crise econômica que vai estourar quando esgotar o auxílio emergencial. Atualmente cerca de 3 milhões de paulistanos (30% da população adulta) depende da ajuda do governo federal. "O que vai ser dessas pessoas em janeiro? E das crianças um ano sem estudar?", disse França.

O candidato afirmou também que, se for eleito, vai dialogar com o governador paulista João Doria (PSDB) e com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e prometeu restituir a São Paulo o papel de locomotiva do país.

Ele criticou prefeitura, governo estadual e governo federal pelo fechamento da Cinemateca e anunciou que a cerimônia de posse se dará no local "para mostrar para eles que não dá para perder tempo" com a cultura.

O PSB deve lançar 83 candidatos a vereadores. Já a coligação deve ter cerca de 280 nomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]