i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Disputa de poderes

STF atropelou Bolsonaro? Entenda argumentos de Alexandre de Moraes ao barrar nomeação de Ramagem

  • Brasília
  • 29/04/2020 22:34
Ministro Alexandre de Moraes
Ministro do STF, Alexandre de Moraes| Foto: Divulgação/STF

Uma das últimas declarações públicas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na quarta-feira (29) foi para dizer que ele pretende insistir na nomeação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). "Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele, e vamos colocar outra pessoa", afirmou a apoiadores no Palácio da Alvorada.

A manifestação de Bolsonaro indicou que a disputa judicial em torno do nome de Ramagem deve se prorrogar pelas próximas semanas, e tende a gerar mais atritos entre o governo e o Poder Judiciário, e mesmo entre braços do próprio Executivo.

A contestação se iniciou após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatar uma ação movida pelo PDT e emitir uma liminar impedindo a nomeação de Ramagem como diretor-geral da PF, na manhã da quarta. Horas depois, a Advocacia-Geral da União (AGU) disse que não recorreria da decisão do ministro. Mas Bolsonaro primeiro falou, durante cerimônia no Palácio do Planalto, que queria ter Ramagem em seu governo; depois reiterou a ideia, no Alvorada, e desautorizou a AGU: "quem manda sou eu".

A indicação de Ramagem para o posto motivou críticas por conta de uma suposta proximidade que ele teria com o presidente e familiares de Bolsonaro. Ele foi responsável pela segurança do então candidato Bolsonaro durante a disputa eleitoral de 2018 e se tornou amigo de Carlos, o filho 02 do presidente da República.

A exoneração do antigo diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, foi um dos motivos que levou ao racha entre Sergio Moro e Bolsonaro, que culminou no pedido de demissão do agora ex-ministro da Justiça. Carlos é investigado pela própria PF, pela acusação de comandar um esquema de disseminação de notícias falsas na internet.

O que alega Alexandre de Moraes para barrar nomeação de Ramagem?

A decisão em que Moraes impede a posse de Ramagem como diretor-geral da PF tem 15 páginas. As argumentações do ministro dividem-se em dois grandes blocos: o primeiro é com suas justificativas para a sua tomada de decisão sobre uma definição do presidente da República, e o segundo contém explicações sobre o caso propriamente dito, e muitas menções às acusações feitas pelo ex-ministro Moro.

Entre as explanações do primeiro bloco, Moraes menciona que, se por um lado o presidente tem o direito de exercer "o juízo de conveniência e oportunidade para escolher aqueles que entender como as melhores opções para o interesse público no âmbito dos Ministérios e, como na presente hipótese, na definição da chefia da Polícia Federal", por outro "o chefe do Poder Executivo deve respeito às hipóteses legais e moralmente admissíveis, pois, por óbvio, em um sistema republicano não existe poder absoluto ou ilimitado".

"Logicamente, não cabe ao Poder Judiciário moldar subjetivamente a Administração Pública, porém a constitucionalização das normas básicas do Direito Administrativo permite ao Judiciário impedir que o Executivo molde a Administração Pública em discordância a seus princípios e preceitos constitucionais básicos", diz outro trecho do documento elaborado por Moraes. "O Supremo Tribunal Federal, portanto, tem o dever de analisar se determinada nomeação, no exercício do poder discricionário do Presidente da República, está vinculada ao império constitucional", aponta ainda o relato.

Já no segundo grupo de argumentações, um dos principais elementos citados por Moraes é a caracterização que o ministro faz da PF não como "órgão de inteligência da Presidência da República", mas sim "polícia judiciária da União, inclusive em diversas investigações sigilosas". Antes desse ponto, porém, Moraes elenca trechos do pronunciamento do ex-ministro Moro no último dia 24, como o suposto interesse de Bolsonaro em ter, no comando da PF, “uma pessoa do contato pessoal dele”, “que pudesse ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência”.

O ministro chega a mencionar as mensagens que Moro trocou com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que foram cedidas pelo ex-juiz à TV Globo e exibidas pelo Jornal Nacional no dia 24. Nelas, Zambelli diz a Moro que ele deveria aceitar a indicação de Ramagem para o comando da PF, sob a alegação de que isso facilitaria sua nomeação futura para o cargo de ministro do STF.

Moraes ainda traz para a decisão o fato de o seu colega de Supremo, ministro Celso de Mello, ter autorizado a abertura de um inquérito para apurar as denúncias de Moro.

A decisão de Moraes motivou críticas de apoiadores de Bolsonaro, que resgataram fotos do ministro, tiradas antes de ele chegar à corte, ao lado de políticos do PSDB, como o governador de São Paulo, João Doria - que se converteu em um dos principais adversários do presidente da República por conta da gestão do combate à pandemia de coronavírus.

Controvérsias jurídicas

As justificativas apresentadas por Moraes para a sua decisão não foram unanimemente aceitas na comunidade jurídica. Para alguns operadores do direito, o ministro "atropelou" competências que são exclusivas do Poder Executivo, que tem liberdade para, entre outros aspectos, designar cargos de livre nomeação. Já outros juristas veem que o veto a nomeações controversas, quando há elementos que justifiquem a intervenção, faz parte das atribuições do Judiciário.

O advogado Thiago Guimarães, sócio do escritório Guimarães Parente Advogados, é da primeira linha de raciocínio. "Não tenho dúvidas [de que houve interferência indevida]. A nomeação é uma questão discricionária do presidente. E ninguém vai colocar em um cargo importante um inimigo. Espera-se que coloque uma pessoa de confiança". A deputada Bia Kicis (PSL-DF), que é procuradora aposentada e aliada de Bolsonaro no Congresso, manifestou análise semelhante. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela chamou a decisão de Moraes de "perseguição política".

Já o advogado e professor Maurício Zockun, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, tem opinião distinta: "Alexandre de Moraes não violou as prerrogativas do Executivo. O presidente da República pode muito, mas não pode tudo. Todos os atos de quem exerce o poder são submetidos a controle - e o presidente, como qualquer cidadão, está submetido ao império da lei".

Para Zockun, o ponto que mais motivou a necessidade da intervenção do Judiciário foi o fato de Bolsonaro ter dito publicamente que gostaria de receber "relatórios diários" sobre a atuação da Polícia Federal. O presidente mencionou isso em seu pronunciamento da sexta-feira (24), feito em resposta a Moro.

"É claro que existe discricionariedade, mas ela tem um limite. Bolsonaro pode nomear quem ele quiser, mas tem que ter razões. A Constituição garante a ele o silêncio nesse aspecto, ele não precisa justificar suas nomeações. Mas como ele falou sobre querer os relatórios, pode ser avaliado por isso. É preciso entender se houve um desvio de finalidade ou não. Essa é a essência", declarou.

Governo retirou nomeação. Caso encerrado?

Horas depois da divulgação da decisão de Moraes – e antes de Bolsonaro dizer que "manda" na AGU e que iria insistir na nomeação de Ramagem – o governo publicou no Diário Oficial que estava retirando a indicação. "Ele se antecipou. Em cumprimento à decisão judicial, fez cumprir, retirou a medida. Se não retirasse, poderia ter complicações", avaliou Thiago Guimarães.

A decisão do presidente, entretanto, pode não encerrar o assunto, segundo Zockun, ainda que o Executivo siga a orientação inicial da AGU e não apresente recurso contra a decisão de Moraes. Isso porque todo o episódio envolvendo a nomeação de Ramagem pode motivar investigações sobre a conduta de Bolsonaro no caso. "O 'conjunto da obra' pode indicar uma prática de crime por parte do presidente", alegou Zockun.

Outras ações sobre o caso Ramagem

Além do PDT, outros partidos acionaram o Judiciário para contestar a indicação de Ramagem para a diretoria da PF. O PSB, por meio do deputado Aliel Machado (PR), pediu esclarecimentos sobre a demissão de Mauricio Valeixo, e a Justiça Federal deu, na terça-feira (28), prazo de 72 horas à União para que apresente os motivos. Já os senadores Fabiano Contarato (ES) e Randolfe Rodrigues (AP), ambos da Rede, foram ao Judiciário para barrar o desligamento de Valeixo, mas tiveram seu pedido vetado – o juiz do caso entendeu que a medida era de competência exclusiva do Poder Executivo.

108 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 108 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Mário Kume

    ± 0 minutos

    Só quero saber como o Alexandre foi nomeado Ministro do STF !? Deve ser por seus dotes capilares...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      MARCOS

      ± 1 horas

      atropelou as filhinhas do bozomito !

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Marcus Pinheiro Machado

        ± 4 horas

        Bolsonaro: questão de tempo

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          CHIPS

          ± 5 horas

          A pergunta que se faz é porque o STF está interferindo a toda hora no Executivo, claramente atuando contra as suas funções, legislando inclusive como já fez diversas vezes.... Porque isso está acontecendo e não há nenhuma forma de barrá-los??? São Deuses???? Estão acima do bem e do mal????? Só não deve ser o pior STF de todos os tempos porque não sabemos as barbáries que os anteriores fizeram desde Sarney para cá.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • R

            RGB

            ± 2 dias

            Se um presidente nao pode indicar gente de seu entendimento que é qualificada para determinado cargo, como é que este Alexandre de Morais foi parar so supremo por indicacao do Molusco.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              RoCS

              ± 3 dias

              Até o Pixuleco condenou a decisão absurda do Alexandre de Moraes https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/04/lula-critica-decisao-do-supremo-que-barrou-escolha-de-bolsonaro-para-a-pf.shtml

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                Celso Vinotintto

                ± 3 dias

                Xandinho*, veja bem, vc impediu a nomeação do nº 1 da PF porque ele é amigo da família do presidente...tome cuidado, Xandinho* com esse argumento, porque o seu chefe, o ptoffoli, é o amigo do amigo do meu pai...e agora, Xandinho? Quer amizade maior? (*como ele era conhecido na faculdade).

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alexandre Gouvea Santos

                  ± 3 dias

                  Esse Alexandre de Moraes não passa num teste da OAB. Tenho certeza, é muito fraco pra ser advogado. E só chegou onde está graças aos amigos que o colocaram lá. Ironia do destino.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • L

                    Luiz Schuwinski

                    ± 3 dias

                    Nosferatu ataca novamente! Antes havia se manifestado na pele de Serra e agora está redivivo e encarnado em Alexandre de Moraes! Haja alho e crucifixo!!!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • J

                      João Mello

                      ± 3 dias

                      Lombroso, se vivo, poderia estudar o crânio do Alexandre de Imorais. Certamente encontraria nexo entre sua subserviência a políticos delinquentes.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • E

                        EDUARDO SABEDOTTI BREDA

                        ± 3 dias

                        KKKKK. Encontrei mais um fã de Lombroso. Assino embaixo seu comentário.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      ± 3 dias

                      Não bastasse o que Jair Bolsonaro vem tentando fazer na Polícia Federal, agora o presidente quer forçar a Receita a violações constitucionais para satisfazer seus interesses político-partidários.Como registramos mais cedo, Bolsonaro cobrou do secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, o perdão de dívidas tributárias das igrejas evangélicas decorrentes de autuações do Fisco pelo não recolhimento de tributos na distribuição de lucros e outras remunerações vultosas a seus principais dirigentes.A imunidade de templos religiosos no pagamento de impostos não afasta a obrigação desse tipo de contribuição, como CSLL e previdência.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • A

                        Austríaco-PR

                        ± 3 dias

                        Distribuição do Lucro de igrejas evangélicas.....você pensa no que escreve? O que é errado é existir um negócio chamado sindifisco.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • Z

                      Zé Mané

                      ± 3 dias

                      Juiz sem competência jurídica para tal ato e PONTO !

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        MARILIA PEREIRA LOPES

                        ± 3 dias

                        Aqui é o célebre: Faça o que eu digo mas,não faça o que eu faço.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          ± 3 dias

                          Calma, pessoal. O IMPOLUTO TOFFOLI já está costurando um ACORDÃO PARA COLOCAR O AMIGUINHO NA PF.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            ± 3 dias

                            O Sindifisco Nacional afirmou nesta quinta-feira (30) ver com “apreensão e preocupação” a pressão feita por Jair Bolsonaro ao Fisco para perdoar multas de igrejas evangélicas. “Os templos religiosos gozam de justa proteção constitucional, especialmente de imunidade tributária, nos estritos limites das finalidades para as quais existem. No entanto – e é esse o caso hoje veiculado na imprensa -, quando tais atividades são usadas para encobrir propósitos lucrativos, assumindo cunho indubitavelmente empresarial, com distribuição de lucros e pagamento de comissões por resultados, o caráter religioso fica desfigurado e os Auditores-Fiscais devem cumprir o seu dever de lançar o tributo.”

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              AMAURI

                              ± 3 dias

                              Bozo já tá baixando o rabo pro Centrão, viu que a vaca tá indo pro brejo. Vai ter que sr ajoelhar para o Maia. A bozaiada vai pirar.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                AMAURI

                                ± 3 dias

                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Mário Kume

                                  ± 3 dias

                                  A interferrencia do STF no Executivo e as pautas dos julgamentos são sempre unilaterais e interesseiras. Recheadas de bandidos e que no caso do Alexandre de Moraes não vê para o próprio rabo... com certeza imagina que quem o indicou para o cargo foi o porteiro do STF !!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • F

                                    Freitas

                                    ± 3 dias

                                    Não bastasse o que Jair Bolsonaro vem tentando fazer na Polícia Federal, agora o presidente quer forçar a Receita a violações constitucionais para satisfazer seus interesses político-partidários.Como registramos mais cedo, Bolsonaro cobrou do secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, o perdão de dívidas tributárias das igrejas evangélicas decorrentes de autuações do Fisco pelo não recolhimento de tributos na distribuição de lucros e outras remunerações vultosas a seus principais dirigentes.A imunidade de templos religiosos no pagamento de impostos não afasta a obrigação desse tipo de contribuição, como CSLL e previdência.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  João Viggiani

                                  ± 3 dias

                                  Embate de egos, sob pretensos imperativos jurídicos. Enquanto os garotões promovem seu "pissing contest", o Povo se lasca todo, sem ter como trabalhar para pagar suas contas e sendo perseguido por quem o deveria proteger.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • V

                                    vortice

                                    ± 3 dias

                                    Vejo pelos comentários que poucou realmente se importam com o que acontece no Brasil. São torcedores do Bolsonaro. Pow pessoal, já vimos o estrago do PT e agora estas mancadas do presidente! Vamos deixar de ser gado e agir com cobrança e postura de quem tem o mínimo de inteligência, por favor!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    3 Respostas
                                    • E

                                      Eduardo Prestes

                                      ± 3 dias

                                      Mas está ótimo o governo Bolsonaro, inclusive a postura dele na epidemia, respeitando a liberdade de circulação e a necessidade que temos de trabalhar. E contra todos os políticos, que queriam nos trancar em casa, como criminosos e sem dinheiro. A seita da terra parada é irresponsável e não apresenta qualquer saída lógica para a quarentena. Até aqui, sigo Bolsonaro 2022.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Eduardo Prestes

                                      ± 3 dias

                                      Mas está ótimo o governo Bolsonaro, inclusive a postura dele na epidemia, respeitando a liberdade de circulação e a necessidade que temos de trabalhar. E contra todos os políticos, que queriam nos trancar em casa, como criminosos e sem dinheiro. A seita da terra parada é irresponsável e não apresenta qualquer saída lógica para a quarentena. Até aqui, sigo Bolsonaro 2022.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • V

                                      vortice

                                      ± 3 dias

                                      Defender alguém a qualquer custo é pra ser ridicularizado.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • B

                                    Breno

                                    ± 3 dias

                                    País de *****. República corrompida. O STF decide aborto, o que é crime, o que é dignidade da pessoa humana, o que certo/errado e se o Pres. Pode ou nao governar. Tomara que haja eleição com voto distrital pra ministro, é mais fácil que votar pra deputado. Hoje, é um stf ideológico e esquerdista.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marcio Martins Cordeiro

                                      ± 3 dias

                                      Mais uma vez vemos descaradamente o ministros do stf interferindo em atos que são de prerrogativa do chefe do executivo. Interferências baseadas em acusações vazias e ainda sem julgamento. Alexandre já emitiu sua sentença sem haver julgamento. O referido esquece que foi indicado para o stf baseado em amizades no governo e por critério político.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • T

                                        Tommaso

                                        ± 3 dias

                                        Alexandre "TEMER" de Moraes é uma vergonha!!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Ronald Facury Wigg

                                          ± 3 dias

                                          A "desconstituição" de Alexandre de Moraes. Como aceitar silenciosamente um Ministro do Supremo ter a ousadia de peitar a constituição e confrontar o Presidente da República com um argumento cuja base põe em dúvida a idoneidade de quem ocupa o mais alto cargo da República, eleito democraticamente pela vontade de milhões de brasileiros. No mínimo o Ministro que já foi diretor da Polícia Federal e Ministro da Justiça, está se nivelando de como funcionava o governo anterior quando ocupou o cargo e, lógico, tendo a certeza que o jornalismo militante energizará sua decisão, colocando-o no pedestal.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            ± 3 dias

                                            O Brasil somente poderá mudar o rumo, ter um norte em direção à paz e à prosperidade, quando tiver um presidente que não atropele os seus bons ministros, que respeite as famílias vítimas de desgraças, que não crie todo dia discórdia entre os Poderes constituídos, que saiba se expressar sem usar palavras chulas. Bolsonaro não tem esse perfil. Seu nível e de seus filhos é baixo, desprezível. Para o Brasil, melhor seria Mourão assumir. Não adianta um dia gritar que VAI ACABAR COM A PATIFARIA e no dia seguinte sentar-se à mesa com os piores bandidos do CENTRÃO.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • V

                                              vortice

                                              ± 3 dias

                                              Suponhamos que um membro de sua família foi vítima de um crime violento e que o suposto autor está sendo julgado. Mas, por ironia do destino o SUPOSTO autor (não há provas contra ele) é um influente e consegue de alguma forma escolher o delegado que o investiga, podendo inclusive obter informações importantes da acusação, pois os dois são compadres. Eu pergunto: Vc que perdeu seu ente querido, com sua família destroçada, acha justo e correto esta indicação feita pelo acusado? Vc concoda com o fato do seu amigo íntimo comandar as investigações?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                ± 3 dias

                                                Jair Bolsonaro não vai ser investigado pela PF no inquérito aceito por Celso de Mello? Vai. Portanto, neste momento, o comandante da PF não pode ser um amiguinho.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                4 Respostas
                                                • R

                                                  RoCS

                                                  ± 3 dias

                                                  Freitas: Assim: Moro premeditou printar a conversa com sua afilhada de casamento, Deputada Carla, que o adorava, para entregar para a Rede Globo. Daí direcionou a conversa e escolheu as palavras conforme sua conveniência. Todos sabem que o que o Moro mais deseja é uma vaga no STF, e todos que gostam dele pleiteiam isso para ele. Moro traiu a afilhada, o Presidente, e todos que apoiam o Presidente, para entregar conversas, que nada provaram, para a Rede Globo, justamente a maior inimiga do Bolsonaro. Muito baixo. Coisa de mau-caráter.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  RoCS

                                                  ± 3 dias

                                                  Freitas: Assim: Moro premeditou printar a conversa com sua afilhada de casamento, Deputada Carla, que o adorava, para entregar para a Rede Globo. Daí direcionou a conversa e escolheu as palavras conforme sua conveniência. Todos sabem que o que o Moro mais deseja é uma vaga no STF, e todos que gostam dele pleiteiam isso para ele. Moro traiu a afilhada, o Presidente, e todos que apoiam o Presidente, para entregar conversas, que nada provaram, para a Rede Globo, justamente a maior inimiga do Bolsonaro. Muito baixo. Coisa de mau-caráter.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  ± 3 dias

                                                  RoCS: E a frase que LACRA tudo: "NÃO ESTOU A VENDA"? Onde que ela se encaixa?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  RoCS

                                                  ± 3 dias

                                                  Hoje a Carla Zambelli mostrou um print de uma conversa em que o Moro diz que ficaria no MJ se o amigo dele permanecesse. Então, fica claro que o Moro não saiu por interferência na PF e sim por causa disso. Este IP já nasceu morto.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Amaury

                                                ± 3 dias

                                                Amigo por amigo, esse ministro não está melhor de amigo que indica. E se escarafunchar já na superfície, dá pra prender uns par deles por improbidade.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

                                                  ± 3 dias

                                                  O Ramage cumpre todas as qualidades requeridas para o cargo, resposta : SIM. Responde com graves indícios de algum crime. Não. Mas dizem: Ele passou o NATAL E ANO NOVO na casa do presidente. Mas onde deveria passar alguém que tinha a obrigação de proteger o Presidente? Mas ele está sendo nomeado para proteger supostos crimes dos filhos do Presidente? Princípio da inocência fica aonde, ou é o pré crime, sendo condenado por um suposto crime futuro? Então há clara e evidente interferência de um poder no outro. Isto sim é crime contra a democracia.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • V

                                                    vortice

                                                    ± 3 dias

                                                    Como temos gado neste país!!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  LIVIO MOZARTH MENDES MARCAL

                                                  ± 3 dias

                                                  Melhor tirar o presidente e entregar logo para o STF o comando de tudo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • C

                                                    CARLOS

                                                    ± 3 dias

                                                    Claro que o afilhado do Temer atropelou o Presidente. Aliás, com raríssimas exceções, atropelam, ou denigrem a imagem do presidente eleito, DEMOCRATICAMENTE, com 58 milhões de votos, aproximadamente. De resto, é só ódio.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      JOSIL

                                                      ± 3 dias

                                                      Não só atropelou, como deseja governar no lugar do presidente. TODOS ESSES MINISTROS FORAM NOMEADOS POR SEREM AMIGÕES DO PRESIDENTE, OU SEREM AMIGÕES DE UM AMIGÃO DO PRESIDENTE. Muitos, nunca foram juízes e ainda não o são. Com essa decisão do Moraes, ele e os demais terão a ombridade de renunciarem? O STF hoje, se tornou um partido de oposição ao governo atual, legislando e descumprindo a Constituição e posa de Vestal, patético!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                                        ± 3 dias

                                                        stf minúsculo, corrupto e intervencionista.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • D

                                                          Douglas da Silva Costa

                                                          ± 3 dias

                                                          Pra quem leu a decisão, vai perceber que 14 páginas ele encheu linguiça para força a barra. A última página ele cita fofocas trazidas pelo Sérgio Moro. Que vergonha! O Presidente fez certo em enfrentar o Supremo.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            ± 3 dias

                                                            Pois é, Douglas. O Bolsonaro fofoqueou no ZAP que queria tirar o Valeixo para parar as investigações contra o GABINETE DO ÓDIO.l E essa fofoca foi determinante para Celso de Mello aceitar o inquérito contra o presidente e para Alexandre de Moraes intervir. A LÍNGUA É O CHICOTE DA BUNDA.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          CRISTINA DA FONSECA RIBEIRO PAIVA

                                                          ± 3 dias

                                                          Com esse episódio, mostra que o STF está tramitando por caminhos obscuros. Lamentável e frustrante a realidade atual da justiça brasileira. Um presidente, que foi legitimamente eleito, não está sofrendo oposição, mas, sim, sofre boicote de todos os lados, inclusive da imprensa, que está perdendo sua credibilidade que deveria ser o maior capital da mesma.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • T

                                                            THIAGO

                                                            ± 3 dias

                                                            Tribunal de Contas de SP nomeia irmão de Alexandre de Moraes e outros médicos sem concurso público.. ai pode ...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • G

                                                              Guilherme Pereira

                                                              ± 3 dias

                                                              Tento lembrar algum presidente PIOR que ele no MUNDO e no BRasil, mas o nosso presidente é sim o pior presidente já visto no mundo! nunca vi um presidente falar "e daí" para 5.000 mortes sobre ele no comando e ainda o povo aplaudir o "mito" VERGONHA

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              3 Respostas
                                                              • A

                                                                Alexandre Martins

                                                                ± 3 dias

                                                                Os bots fazem a festa aqui. Claramente são milícias digitais. E enquanto isso o genocida vai negociando por baixo dos panos com gente do (baixo) nível do Bob Jefferson e Ciro Nogueira para se manter no cargo e proteger o clã miliciano. É um novo Collor, só que bem pior...

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • C

                                                                CARLOS

                                                                ± 3 dias

                                                                THIAGO: Valeu.!!!! Fechou a boca do desinformado.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • T

                                                                THIAGO

                                                                ± 3 dias

                                                                eu consigo lembrar de vários.. lembro do LULA (top 1 em roubar ops pobres), ai a DIlma que não conseguia formar uma frase coerente com 3 palavras, tinha o Collor que saqueou as poupanças dos pobres.. o bolsonaro, é o melhor presidente pós ditadura, só esta ruim pros mortadelas e telespectadores da globo,

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • C

                                                              Celso Vinotintto

                                                              ± 3 dias

                                                              Muito sábio, letrado, autor de vários livros, professor, metido a pensador, mas, a serviço da Justiça pode ser comparado a um 2 de paus num baralho de poker: só serve para completar a sequência de outros, não tem luz própria, ou seja, maria vai com as outras...

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • A

                                                                APJr

                                                                ± 3 dias

                                                                Ministros de araque. Se vestem de toga, falam rebuscado, julgam-se melhores, ou mais importantes, mas não passam de meros militantes políticos comprometidos com a rapinagem e a safadeza ...

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • C

                                                                  CARLOS

                                                                  ± 3 dias

                                                                  O marco aurelio exige que seja chamado de excelência nas audiências do stf.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • E

                                                                EDUARDO SABEDOTTI BREDA

                                                                ± 3 dias

                                                                Um amigo espirituoso me disse que essa decisão do Ministro Alexandre de Moraes deve ter se baseado no filme 'Minority Report", pois impediram o Presidente de trocar um Policial Federal com base na presunção de que no futuro haverá a prática de um crime.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • A

                                                                  AMAURI

                                                                  ± 3 dias

                                                                  Se Bozo entrou para mudar e melhorar as coisas, não é isso que está fazendo, aliás tá só fazendo KHDA.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  1 Respostas
                                                                  • T

                                                                    THIAGO

                                                                    ± 3 dias

                                                                    fica dificil com tanta gnt que perdeu a teta tentando voltar a velha politica

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • T

                                                                  THIAGO

                                                                  ± 3 dias

                                                                  os argumentos deles se resumem nas fotos do alexandre com o Doria

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • M

                                                                    MAURO FONSECA DE MACEDO

                                                                    ± 3 dias

                                                                    Bom, se o STF decidiu que o Presidente não pode nomear amigos, está na hora de rever algumas antigas nomeações: Lewandowski (amigo pessoal do Lula), Dias Tofolli (amigo pessoal do Lula e advogado do PT), Fachin (amigo pessoal da Dilma e Gleisi e advogado do MST), Marco Aurélio (primo do Collor). Dura lex, sed lex.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • P

                                                                      Paulista

                                                                      ± 3 dias

                                                                      E o próprio Alexandre, nomeado por Temer. Que ironia.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • C

                                                                    Carlos Alfredo de Salles Loureiro

                                                                    ± 3 dias

                                                                    Decisões do supremo não podem ser revogadas, as do executivo podem. Qual poder que modula o poder do supremo? Um colegiado de deuses? Como está, interferindo em tudo, quem governa em última instância é o supremo. As ações do supremo e do congresso sabotam o Bolsonaro a todo momento. Isto não é democracia. Precisa mudar.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      Alexandre Martins

                                                                      ± 3 dias

                                                                      Caíram as máscaras. Os hipócritas que ainda apoiam o despreparado pseudoditador que nos (des)governa não têm mais argumentos. Dizem agora que vale tudo se for para que esse projeto de poder autoritário tenha sucesso. E ainda se dizem patriotas, mas são apenas patifes com ideário nazista. E estão cada vez mais felizes com o seu “mito” genocida, o mais sujo e bandido dos muitos que o antecederam. Triste.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      2 Respostas
                                                                      • A

                                                                        Alexandre Martins

                                                                        ± 3 dias

                                                                        Thiago: Esse é seu argumento ou você é só mais um robô sem nome e cpf do Carluxo? Nem vale a pena lidar com coisas tão rasteiras como suas postagens, claramente armadas por milícias digitais

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • T

                                                                        THIAGO

                                                                        ± 3 dias

                                                                        cara tome seu remedio ... ou procure um médico

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • O

                                                                      Olímpio Da Conceição Filho

                                                                      ± 3 dias

                                                                      Como tem gente cega pela paixão política nesse país! Decisão certíssima do ministro. Temos é que tirar esse doido da presidência do Brasil o mais rápido possível. Votei nele por falta de opção e por acreditar que realmente ele fosse implementar um novo jeito de fazer política, como ele prometia. Mas parece que não......

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      2 Respostas
                                                                      • V

                                                                        vortice

                                                                        ± 3 dias

                                                                        Olímpio o cara conseguiu fazer uma lavagem cerebral mais eficiente que a do PT! Basta ver as atitudes da família Bolsonaro pra concluir que são mal educados e totalmente desqualificados! O número 4 falou hoje um monte de besteira num forum de gamers, com palavrões e desrespeito total aos que estão sofrendo com a situação do covid! Bela educação! Ah, também voltei nele por falta de opção!

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • T

                                                                        THIAGO

                                                                        ± 3 dias

                                                                        vc anda assistindo muita globo ...

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • N

                                                                      Nielsen

                                                                      ± 3 dias

                                                                      Vejo comentários tentando justificar a nomeação feita por Bolsonaro baseando-se nas decisões também tomada por seus pares , políticos da velha política lembra ?. Ou seja eu também posso errar, prevaricar, roubar, montar minha quadrilha , nomear amigos para-me defender etc.. porque Os outros ( Lula, FHC, Itamar, Dilma, Collor, Sarney) também o fizeram.. Bolsonaro - Novo jeito de fazer velha política !

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • M

                                                                        Marcos eisenschlag

                                                                        ± 3 dias

                                                                        A velha politica e' a preferencia pela corrupcao a inves do que e' mais adequado ao progresso da nacao. A indicacao de alguem alinhado ideologicamente com a IDEOLOGIA GANHADORA DA ELEICOES nao e' velha politica. E' na verdade a VALIDACAO DA AUTENTICIDADE DAS PROMESSAS DE CAMPANHA. E' fazer acontecer o que se prometeu. O problema e' que todo nosso sistema na sua maioria CORRUPTO E DE ESQUERDA nao se conforma com a perda das eleicoes e com a mudanca do pensamento nacional.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • J

                                                                      Jose carlos marques souza reis

                                                                      ± 3 dias

                                                                      Foi claramente uma decisão política de um militante do PSDB. Para não dizer arrogante e hipocrita.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • J

                                                                        JoJr

                                                                        ± 3 dias

                                                                        MAIS UMA MANOBRA ORQUESTRADA PRA INDUZIR À RENUNCIA DO PRESIDENTE! ESSE STF ATUAL ENOJA O PAÍS! BANDO DE HIENAS ORDINÁRIAS!

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • F

                                                                          FLAVIO AUGUSTO VIEIRA

                                                                          ± 3 dias

                                                                          Se o STF nortear-se por essa decisão, o Ministro Toffoli tem que renunciar, ou o próprio STF instaurar um processo administrativo contra o mesmo. Será que o Ministro que deferiu a liminar tem coragem/capacidade técnica/probidade para tal ?

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • L

                                                                            Luiz carlos bittencourt

                                                                            ± 3 dias

                                                                            Como é que um ministro da mais alta corte do Brasil toma uma decisão dessas apenas pela sua "opinião", penas por "ouvir falar" ?? Fosse assim, quase todos os ministros do supremo não estariam lá !! E o que dizer daquela quadrilha que foi colocada no comando e em todos os cargos-chave nas estatais ?

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • M

                                                                              Marcos eisenschlag

                                                                              ± 3 dias

                                                                              Pro supremo so' vale se for "amigo do amigo do meu pai", nao e' mesmo sr. Toffoli?? O que mais vem por ai do supremo? Ja' tivemos censura de orgaos de imprensa, ja' tivemos busca e apreensao ilegal, ja' tivemos ameaca de prisao ilegal, O QUE MAIS VOCES VAO FAZER PARA ENLAMEAR AINDA MAIS A INSTITUICAO?????

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • J

                                                                                José Carlos

                                                                                ± 3 dias

                                                                                Decisão acertada. Improvável reversão.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • F

                                                                                  Freitas

                                                                                  ± 3 dias

                                                                                  "O delegado da Polícia Federal Rodrigo Teixeira, ex-superintendente da corporação em Minas Gerais, avalia que foi exonerado do cargo, em fevereiro do ano passado, por contrariar o desejo do presidente Jair Bolsonaro e de seus filhos na condução da investigação sobre a tentativa de assassinato do então candidato presidencial na eleição de 2018. Ele acredita que o clã Bolsonaro demonstrava interesse de que a apuração chegasse à conclusão de que o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, tinha sido financiado por partidos políticos ou uma organização criminosa. "

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • F

                                                                                    Freitas

                                                                                    ± 3 dias

                                                                                    “O presidentese reuniu na última segunda-feira, no Palácio do Planalto, com o deputado federal David Soares (DEM-SP), filho do missionário R. R. Soares, e com o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto (…). No encontro, a portas fechadas, o presidente cobrou uma solução para dívidas tributárias que as igrejas possuem com o Fisco. Bolsonaro já ordenou à equipe econômica ‘resolver o assunto’, mas a queda de braço continua por resistência do órgão (…). A Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada por R. R. Soares (com quem o presidente já se encontrou em outras ocasiões), acumula R$ 144 milhões em débitos inscritos na Dívida Ativa da União.”

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • S

                                                                                      sebastião orlando machado

                                                                                      ± 3 dias

                                                                                      Nenhuma alegação tem base ou qualquer amparo legal, são todas subjetivas para atender interesses que logo virão a tona. O desespero de certos individuos denuncia a existencia de muita coisa que querem manter escondida. O tempo mostrará a verdade.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • I

                                                                                        Ivan

                                                                                        ± 3 dias

                                                                                        E dai? Lamento...

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • D

                                                                                          Decio mango

                                                                                          ± 3 dias

                                                                                          STF lixo...o amigo do ladrao Temer...chegado do PCC....Bolsonaro deveria manda-lo tomar no **

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • A

                                                                                            André

                                                                                            ± 3 dias

                                                                                            Nenhuma novidade! Apenas foi a vez do Cabeça de Ovo! Esses onze excrementos são ridículos, não sabem sequer a Constituição. Daqui uns dias vem outro disparate desses desocupados, não se surpreendam.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • A

                                                                                              André

                                                                                              ± 3 dias

                                                                                              Nenhuma novidade! Apenas foi a vez do Cabeça de Ovo! Esses onze excrementos são ridículos, não sabem sequer a Constituição. Daqui uns dias vem outro disparate desses desocupados, não se surpreendam.

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • M

                                                                                                Maria Lucinda de Faria Barreiros

                                                                                                ± 3 dias

                                                                                                A pior de todas as Ditaduras e a do Judiciário!

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • P

                                                                                                  Pzig

                                                                                                  ± 3 dias

                                                                                                  Estão tentando calar de vez a boca do Adélio...

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • F

                                                                                                    Freitas

                                                                                                    ± 3 dias

                                                                                                    Bom dia pessoal, "NÃO ESTOU NEM AÍ." Que se matem...rsss O Brasil no pior momento da sua História e brigas no STF por questões meramente pessoais, familiares.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • J

                                                                                                      Jurandir Santana

                                                                                                      ± 3 dias

                                                                                                      Mesmo que o ministro Alexandre de Moraes não seja confiável, essa decisão parece ser acertada, não tem mais ninguém com capacidade pra assumir, porque tem que ser justo esse amigo da família, claro que gera muita suspeita

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • R

                                                                                                        RoCS

                                                                                                        ± 3 dias

                                                                                                        Esse ser maligno, que advogou para o PCC e Cunha, era amigo do corrupto presidente Temer. Foi plantado no STF para defender o interesse dele. O mesmo aconteceu com Lewandowski e Toffoli com relação ao Lula Pixuleco.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • X

                                                                                                          Xicote

                                                                                                          ± 3 dias

                                                                                                          Nao adianta os filhos de Bolsonero tentarem barrar os processos... RACHADINHA DE FLAVINHO NAO TEM COMO ESCAPAR...ALIAS NAO SEI PORQUE DEMORA TANTO..BASTAVA JUNTAR OS ASSESSORES DA EPOCA ...E PERGUNTAR !!! ONDE VOCES COLOCAVAM O DINHEIRO QUE RECEBIAM LEGALMENTE ????? AS FAKE NEWS DE DUDU E CACA NINGUEM SEGURA MAIS !!! RESPONDAM AI BOLSODIOTAS !!!!

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                          • A

                                                                                                            Adriane Costa

                                                                                                            ± 3 dias

                                                                                                            Considerando o vergonhoso inquérito “secreto” comandado pelo próprio Alexandre de Moraes, S. Exa. está, sim, interferindo no Executivo, com base em suposições do ex-ministro. Contra esse inquérito sigiloso ninguém fala nada. Curioso.

                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                            • O

                                                                                                              Otávio Ramos

                                                                                                              ± 3 dias

                                                                                                              Meter-se em tudo, depois se arvoram em arautos da democracia. Ditadura do Judiciário ? Aonde estamos? Até destino das indenizações da Lava Jato se metem, querem um protagonismo das galáxias

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • X

                                                                                                                Xicote

                                                                                                                ± 3 dias

                                                                                                                Quando o STF barrou o MULA ...todo mundo gostou ne !!!!!! Agora barra um amigo da familia de Bolsonero ...é interferencia !!!! Brasileiro é assim ....se favorece meus amigos e parentes é uma coisa se nao favorece é inimigo !!!!! Por que Bolsonaro quer tanto Ramagem ??? Existem dezenas de policiais federais com capacidade de assumir este posto !!! Por que tem que ser um amigo intimo da familia ??? O presidente nao tem que interagir com a PF ...entao porque tem que ser o meu pirulito ???

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                1 Respostas
                                                                                                                • I

                                                                                                                  IvoHM

                                                                                                                  ± 3 dias

                                                                                                                  Corote: o Carniça iria ser nomeado para não ir em cana, é igualzinho... O Ramagem era o chefe de segurança do Presidente Eleito, designado pelo Temer. Foi no Reveillon e no casamento do Eduardo. Se ele era o Chefe de Segurança do Presidente, onde ele deveria estar? O álcool em excesso causa essas confusões de julgamento...

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • G

                                                                                                                Gonzaga

                                                                                                                ± 3 dias

                                                                                                                STF lixo

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                • J

                                                                                                                  joão José Augusto Mendes

                                                                                                                  ± 3 dias

                                                                                                                  Esse Moraes todos sabem foi indicação do Alckmin e um premio do Temer, por ter mobilizado toda a polícia de São Paulo atrás da pessoa que invadiu o celular da esposa do Temer. Então mais um do PSDB na corte. Estão investigando porque nós o povo pedimos o AI5, se isso não for AI5 então não sei o que é.

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                  • H

                                                                                                                    Hélio

                                                                                                                    ± 3 dias

                                                                                                                    O que será que esse pessoal todo ai está querendo esconder. Seria o esclarecimento sobre o atentado contra o Presidente ? Jamis se viu na história do Brasil, o judiciário intervindo nas nomeações do executivo. Agora qualquer nomeação para cargos de primeiro e segundo escalão devem passar pela a aprovação de uma corte de baixíssima credibilidade.

                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    • P

                                                                                                                      PT NUNCA MAIS

                                                                                                                      ± 3 dias

                                                                                                                      Moraes não saiu do PSDB, é um militante político, assim como Lewandowski.

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                      • E

                                                                                                                        Evandro

                                                                                                                        ± 3 dias

                                                                                                                        Moraes atropela o espírito das leis e comete ato que viola a separação dos poderes. Está agindo de ofício?? Vá fazer concurso pro ministério público ! Indigno da cadeira que ocupa!

                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                        • L

                                                                                                                          Lincoln Toshiaki Watanabe

                                                                                                                          ± 3 dias

                                                                                                                          O povo não suporta mais os desmandos do STF!!!!!

                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                          1 Respostas
                                                                                                                          • C

                                                                                                                            CSG

                                                                                                                            ± 3 dias

                                                                                                                            Quem nao suporta sao vcs bolsonaristas que queriam fechar no grito. Agora aguentem o tranco.

                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                        • P

                                                                                                                          Pedro tenvia

                                                                                                                          ± 3 dias

                                                                                                                          Se o critério para o STF anular uma nomeação, então o STF inteiro deveria ser destituído, pois todas nomeações foram políticas e fedem , deste Moraes então nem se fala, é o PSDB atuando em sua plenitude.

                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                          • S

                                                                                                                            salcutrim

                                                                                                                            ± 3 dias

                                                                                                                            O Brasil nao precisa ter eleicao para presidente, prefeito e nem governador - Pois quem mando no pais saos os juizes. Para um governador mandar a policia invadir um presidio, ele pede autorizacao da justica, para mandar tirar drogados das ruas, tem que ter autorizacao da justica. O Brasil, é o unico pais do mundo que o executivo se rende ao judiciario e nao ao legislativo. Ta na hora de acabar com esses cargos legislativos e nomear juizes para exerce-los. Economizariamos em salarios. O Brasil é um pais unico na terra.

                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                            • R

                                                                                                                              Rogério R

                                                                                                                              ± 3 dias

                                                                                                                              O STF não atropelou Bolsonaro; atropelou toda a população Brasileira, traiu a Justiça, esquartejou a Moral, cuspiu na Ética e estuprou a constituição!!! Acha pouco? Pois é ... você pode ser a próxima vítima do STF esquerdista montado pelo PT e PSDB! E vem os "ingênuos" se escandalizando porque o jornal disse que Bolsonaro tossiu de boca aberta! Ahh vá ...

                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                              • P

                                                                                                                                Paulo Henrique

                                                                                                                                ± 3 dias

                                                                                                                                Deixemos de hipocrisia. Não existe porcaria de "controvérsia" nenhuma. P/ início de conversa o Mandado de Segurança sequer poderia ser conhecido, pois não estão presentes seus pressupostos. Não há direito líquido e certo, nem prova pré-constituída das imputações. No mérito, o cargo é de LIVRE nomeação pelo Presidente, não cabendo nem ao Legislativo, nem ao Judiciário se imiscuir nessa decisão. Afora as hipóteses de nepotismo - nenhuma ocorrente - o presidente é livre para nomear quem bem entender, desde que seja delegado da PF de determinado nível, o que ademais afasta qualquer alegação de inaptidão do indicado.

                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                • R

                                                                                                                                  Rolf Surkamp

                                                                                                                                  ± 3 dias

                                                                                                                                  O Presidente nao esta acima da lei mas o Supremo esta em cima da lei.

                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                  • T

                                                                                                                                    Thiago

                                                                                                                                    ± 3 dias

                                                                                                                                    Sinceramente não entendo por que o presidente colocou tantos generais estrelados para participar de seu governo.Para ficar refém de ministro do supremo não precisaria dessa gente,não é mesmo?

                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                    Fim dos comentários.