• Carregando...

A revista americana Time colocou o presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Felipe Neto entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020.

Entenda o que isso significa.

A lista com as 100 pessoas mais influente do mundo já é uma tradição anual da revista Time. Em 2020, Bolsonaro apareceu entre os principais líderes e Felipe Neto na categoria ícones.

O político figura ao lado do presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, da China, Xi Jinping, e da chanceler alemã, Angela Merkel, e do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.

No caso de Bolsonaro, a revista é bastante crítica. Ela destaca que a influência de Bolsonaro pode ser percebida pela sua alta popularidade mesmo em meio aos problemas econômicos, ambientais, de saúde e até mesmo dentro do próprio governo.

Assim, ele aparece na lista justamente por conseguir contornar todas essas crises e ainda se sair bem com a sua base.

Já o texto sobre Felipe Neto é escrito pelo deputado federal David Miranda, do PSOL, do Rio de Janeiro, e aponta como ele é uma das vozes mais poderosas na internet atualmente.

A revista destaca ainda como Felipe Neto politizou seu discurso nos últimos anos e usou as redes sociais para confrontar Bolsonaro. Segundo a Time, quando o youtuber fala, milhões de pessoas ouvem.

Essa não é a primeira vez que a edição da Time coloca brasileiros em sua lista. Bolsonaro já havia sido citado em 2019 e, em anos anteriores, Lula, Dilma, Sergio Moro e Joaquim Barbosa também apareceram entre os mais influentes do mundo.

Confira esse vídeo >> Felipe Neto é oposição a Bolsonaro fadada ao fracasso

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]