• Carregando...
Lula ministros
Ordem de Lula é para que ações e projetos sejam “de governo” e não “de ministros” após aval de Rui Costa, da Casa Civil.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Casal Civil, Rui Costa (imagem em destaque), tem ouvido uma série de críticas de parlamentares após dizer que Brasília é uma “ilha da fantasia”. Em agenda que cumpria na Bahia, o ministro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desabafou sobre a conturbada semana que o governo enfrentou no congresso nessa semana e disse que “Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo, para muitos, está errado”.

“Era melhor [a capital] ter ficado no Rio de Janeiro, ou ter ido para São Paulo, para Minas ou Bahia, para que quem fosse entrar num prédio daquele, ou na Câmara dos Deputados ou Senado, passasse, antes de chegar no seu local de trabalho, numa favela, embaixo de viaduto, com gente pedindo comida, vendo gente desempregada”, disse o ministro.

A fala de Costa causou uma reação negativa em parlamentares do Distrito Federal, inclusive no governador Ibaneis Rocha (MDB-DF). “Ele é um idiota completo. Não merecia estar onde se encontra. Agora já sabemos de onde vem o ataque contra o Fundo Constitucional”, afirmou o governador brasiliense.

Além de Rocha, o deputado distrital Chico Valente (PT-DF), também saiu em defesa da capital federal. De acordo com o petista, as falas do ministro mostram seu desconhecimento sobre o DF. “O convido para conhecer o Sol Nascente, a Estrutural, o Pôr do Sol, e outros, para que conheça o verdadeiro DF”, escreveu em sua conta no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]