• Carregando...
Israel - Hamas - Guerra - Manifestações - manifestantes
Manifestante em frente à embaixada de Israel, em Madri, no dia 18 de outubro de 2023 (imagem ilustrativa)| Foto: EFE

Manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, neste domingo (22), em atos pró-Israel e pró-Palestina. Em horários e pontos diferentes da via, os participantes carregavam bandeiras dos referentes territórios que defendiam e cartazes com frases de protesto.

Em meio ao conflito entre Hamas e Israel, no Oriente Médio, os manifestantes reunidos na mais movimenta avenida de São Paulo pediam pela paz. Além disso, um dos lados pedia pelo "fim do massacre" e, o outro, pela "liberação de reféns israelenses".

A frente pró-Israel foi organizada por representantes da "Manifestação Pró-Israel pelo fim do terrorismo". O grupo se reuniu em frente à Fiesp por volta das 14h deste domingo (22) e a organização afirma que cerca de 10 mil pessoas participaram do ato.

Já o encontro organizado em apoio à Palestina começou algumas horas antes, por volta das 11h. O grupo se concentrou na Praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista. Convocado pela Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), a organização estima a participação de cerca de quatro mil pessoas.

Apesar da escalonada tensão entre o Hamas e Israel, a Polícia Militar informou que as manifestações deste domingo foram pacíficas. A corporação ainda disse que não vai divulgar dados oficiais sobre os atos em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]