• Carregando...

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) disse que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode fazer o Brasil “virar um caos”. O comentário foi feito nesta terça-feira (21) durante o programa Assunto Capital, da Gazeta do Povo, que tratou da manifestação convocada por Bolsonaro para o dia 25 de fevereiro e sobre a crise do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Israel.

Para Feliciano, a manifestação, que deve ocorrer em São Paulo e promete lotar a Avenida Paulista, vai mostrar a força do ex-presidente por meio do seu poder de mobilização. “Essa manifestação vai mostrar que o [ex-]presidente tem prestígio, tem público, tem pessoas que acreditam nele, tem soldados. Não é soldado para ir para uma guerra, pegar em armas e fazer uma revolução. Mas ele tem uma abrangência, uma capilaridade como nenhum outro líder político tem”, afirmou o deputado.

A convocação para a manifestação, no entanto, também tem levantado a possibilidade de que Bolsonaro ou seus aliados sejam punidos por falas ou atos. Por isso, o próprio ex-presidente presidente tem feito pedidos para que seus apoiadores não levem cartazes com ofensas a pessoas ou instituições.

Durante a entrevista para o Assunto Capital, o deputado Feliciano ressaltou ainda que a manifestação será um momento para mostrar que Bolsonaro está vivo e é competitivo. Além disso, enfatizou que a prisão de Bolsonaro seria uma injustiça e levaria o Brasil ao caos.

“Se prenderem Bolsonaro antes dessa manifestação, vira um caos no Brasil. Se prender depois da manifestação, vira outro caos. Então isso é uma maneira de mostrar que ele não tá morto, que ele é competitivo e que não podem fazer injustiça. O brasileiro tá acordando. Eles estão brincando. Prendem um, prendem outro, achando que estão acima do bem e do mal, achando que são deuses e a lei é para todos. Então, não podem fazer isso. Essa manifestação vai mostrar, de fato, quem é Bolsonaro”, disse Feliciano.

O programa Assunto Capital vai ao ar às terças-feiras às 20h, no YouTube da Gazeta do Povo, e traz as novidades da semana política e entrevistas com parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]