• Carregando...
Luciane Barbosa (4ª da esquerda para a direita) ao lado de Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, em 19 de março.
Luciane Barbosa (4ª da esquerda para a direita) ao lado de Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, em 19 de março.| Foto: Reprodução/ Instagram

Após as reuniões da mulher do líder do Comando Vermelho com secretários no Ministério da Justiça virem à tona, o secretário de Assuntos Legislativos da pasta, Elias Vaz, pediu desculpas por ter marcado a reunião com a Luciane Barbosa, esposa de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, traficante e líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas.

“Quero lamentar esse episódio. Se teve algum erro, esse erro foi da minha parte, de não ter feito uma verificação mais profunda das pessoas que vou receber, procedimento que provavelmente a gente deve adotar daqui em diante”, explicou Elias, em coletiva nesta segunda-feira (13/11).

Pelas redes sociais, o secretário informou que a mulher do traficante acompanhava a ex-deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ), condenada em 2021 pelo crime da “rachadinha” com os salários de servidores na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). “Ela [Luciane] estava como acompanhante da advogada Janira Rocha, e se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário. Por esta razão, foi sugerido à advogada Janira Rocha que elas procurassem a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN)", afirmou Vaz.

Vaz também mencionou que tem uma longa trajetória parlamentar e política, sempre com a marca da seriedade”. “Atendi a advogada Janira Rocha e acompanhantes por conhecer a citada profissional e ela desejar falar sobre vítimas de homicídios”, escreveu.

Além de Vaz, Luciana também se reuniu com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Após tomar conhecimento das reuniões pelo Estado de S. Paulo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, diz não ter sido avisado sobre o encontro da mulher do traficante com os seus secretários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]