• Carregando...
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou nesta segunda-feira (7) a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para esclarecimentos sobre notas a respeito da vacinação infantil.
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou nesta segunda-feira (7) a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para esclarecimentos sobre notas a respeito da vacinação infantil.| Foto: Clarice Castro/MMFDH

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou nesta segunda-feira (7) a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para esclarecer informações sobre a nota técnica da Conitec/MS, referente ao combate à Covid-19 e também para explicar o atraso no início da vacinação infantil no país. Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram ainda a convocação da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para detalhar uma nota contra a obrigatoriedade da vacinação infantil. Por se tratar de uma convocação, a presença de Queiroga e Damares é obrigatória.

O colegiado aprovou também um convite para o comparecimento do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto e do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. Nesses dois últimos casos, por se tratar de um convite, a presença não é obrigatória. Ainda não há data marcada para os comparecimentos.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento e líder da oposição no senado, comentou a decisão. “Acabamos de aprovar na CDH do Senado, a CONVOCAÇÃO do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e convite ao Presidente da Anvisa, Barra Torres. Queiroga vai ter que explicar o atraso de 1 MÊS na vacinação das crianças e as consequências trágicas que isso trouxe ao Brasil”, escreveu o parlamentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]