• Carregando...
Sergio Amaral
Sergio Amaral tinha 79 anos e estava internado em São Paulo para tratar de um câncer.| Foto: Roque Sá/Agência Senado

O embaixador, ex-ministro e advogado Sergio Silva do Amaral faleceu na noite desta quinta (13) em São Paulo, aos 79 anos. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, onde tratava de um câncer.

A morte de Amaral foi comunicada pela família em uma nota publicada nas redes sociais. O corpo será velado neste sábado (15), a partir das 9h, no Cemitério São Paulo.

Sergio Silva do Amaral foi ministro e porta-voz no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ocupou postos diplomáticos em vários países, como Estados Unidos, Reino Unido e Paris.

Além de fazer parte do governo, o diplomata também atuou no setor privado, como o Conselho Empresarial Brasil-China e integrou o Conselho da WWF Brasil, entre outras empresas, e era associado ao escritório Felsberg e Advogados e membro do Conselho Estratégico da FIESP.

Natural de São Paulo, Amaral formou-se no curso de Direito na Faculdade de Direito da USP (FD-USP), realizou uma pós graduação na Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne na área de Ciências Políticas, entre outras formações.

Sergio Amaral deixa quatro filhos e dois netos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]