• Carregando...
O ministro da Justiça, Sergio Moro, estará presente em evento sobre combate à corrupção, na próxima segunda (13), em Curitiba. Foto: José Cruz/Agência Brasil.
O ministro da Justiça, Sergio Moro, estará presente em evento sobre combate à corrupção, na próxima segunda (13), em Curitiba. Foto: José Cruz/Agência Brasil.| Foto:

O ministro da Justiça, Sergio Moro, e a cúpula da Lava Jato estarão Congresso Nacional Sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, em Curitiba, nesta segunda (13). Moro vai falar sobre os objetivos do Projeto Anticrime.

O evento, que é organizado pela Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), em sua primeira edição pretende ser uma “imersão” de discussão sobre corrupção.

Os painéis vão abordar temas como lavagem de dinheiro, crime organizado, a atuação da operação Lava Jato e da Polícia Federal. Para isso estarão presentes os juízes federais Carolina Lebbos, Marcelo Bretas e Gabriela Hardt. Bretas é o responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

Parte da equipe de Moro também vem à Curitiba para participar do Congresso. Da Polícia Federal estarão presentes o diretor-geral Maurício Valeixo, Igor Romário de Paulo, que assumiu a  diretoria de Combate ao Crime Organizado, o diretor técnico-científico Fábio Salvador e o delegado Márcio Anselmo.

O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon, deve falar sobre o futuro o do sistema penitenciário. E Vladimir Passos de Freitas que atua como chefe da equipe de assuntos legislativos do ministério da Justiça irá tratar do tema segurança pública e corrupção.

Representando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a conselheira Maria Tereza Uille discutirá a Inteligência Artificial aplicada ao Direito. O presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) Roberto Leonel de Oliveira Lima e o desembargador do TRF4, João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato na segunda instância também vão participar do evento.

Já, procurador da República, Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba apresentará o tema “Medidas contra a corrupção e a importância da Lava Jato”.

O evento acontecerá na Universidade Positivo, no campus do bairro Campo Comprido, das 8h às 20h. Os ingressos variam de R$ 70 à R$ 160,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]