• Carregando...
O ministro do STF Dias Toffoli.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli , que passou por cirurgia neste sábado| Foto: Nelson Jr./SCO/STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli passou por uma operação para a retirada de duas hérnias neste sábado (20). O procedimento foi bem sucedido e o ministro está em observação, sem previsão de alta, segundo boletim médico do hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

Toffoli retirou, por meio de procedimento robótico, uma hérnia inguinal direta e uma hérnia umbilical. A primeira é uma saliência na região da virilha, geralmente quando o intestino empurra a parede abdominal. A hérnia umbilical também costuma ter como causa o "escape" de uma parte do intestino.

O ministro é tratado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Ludhmilla Hajjar e Pedro Loretti. Em 2022, Toffoli havia retirado outra hérnia de hiato, no esôfago, sob os cuidados também Vasconcellos, especialista na área.

Em 2020, Toffoli foi hospitalizado para drenagem de um abscesso e permaneceu no hospital por suspeita de contaminação por covid-19, depois descartada. Em maio de 2023, ele precisou ser internado após exame positivo para o coronavírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]