• Carregando...

- Algumas cidades já discutem a liberação do uso de máscaras para os próximos dias

*) Com a melhora nos números da pandemia no Brasil, há quem já esteja pensando nos próximos passos para a retomada de uma vida normal, na medida do possível.

É claro que é sempre bom lembrar: a pandemia não acabou.

De qualquer maneira, é nítido que as medidas restritivas para o combate à Covid-19 já diminuíram bastante. Ao mesmo tempo, seguem sendo tomadas, pelo menos na maior parte do país, algumas precauções. Entre elas está o uso das máscaras. O equipamento que virou obrigatório nos últimos tempos.

Até quando usar a máscara?

Será que essa medida vai ser necessária por ainda muito tempo? Pra quem já tomou as duas doses da vacina, já há locais seguros para ficar sem máscara? Será que já é hora de desobrigar o uso do equipamento?

Sobre estes assuntos fala este episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a dra. Melissa Markoski, que é bióloga, mestre e doutora em Biologia Celular e Molecular e professora de Biossegurança da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]